Siga-nos

Notícias

Chan Sung Jung insinua que seria rival mais difícil para Volkanovski do que Holloway

Chan Sung Jung é o atual quarto colocado no ranking peso-pena (66 kg) do UFC – Erik Engelhart

Logo após derrotar Frankie Edgar por nocaute técnico no último dia 21, no UFC Coreia do Sul, Chan Sung Jung pediu por um novo title shot. O coreano – que falhou em sua primeira tentativa de conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate diante de José Aldo em 2013 – parece convencido de que desta vez o resultado será outro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ‘Zumbi Coreano’ afirmou que seria uma ameaça maior ao atual campeão, Alexander Volkanovski, do que Max Holloway, antigo detentor do cinturão dos penas. O australiano conquistou o título da divisão ao derrotar por pontos o havaiano no dia 14 de dezembro deste ano, no UFC 245, em Las Vegas (EUA). Para cumprir seu objetivo, Chan Sung Jung precisará esperar o retorno de Volkanovski, que passou por uma cirurgia após quebrar sua mão esquerda na luta pela cinta.

“Estou ansioso para saber quando ele (Volkanovski) estará de volta. Eu acho que serei capaz de vencê-lo mais facilmente do que Holloway poderia”, projetou Chan Sung Jung, que também deverá ficar um período afastado dos octógonos para tratar um problema em seus olhos.

Ciente de que existem outros atletas na fila por uma chance pelo título, incluindo o próprio Max Holloway, ex-campeão da categoria e que pode receber uma revanche imediata contra Volkanovski, Chan Sung Jung – atual quarto colocado no ranking até 66 kg do Ultimate – se mostrou disposto a realizar mais um combate antes de conseguir seu title shot. Caso este seja o caso, o coreano apontou Zabit Magomedsharipov, Brian Ortega – seu adversário original no UFC Coreia do Sul antes de se lesionar e desistir do confronto – e o próprio Holloway, todos à sua frente na lista top 15 da divisão, como prováveis oponentes.

“Eu acho que talvez eu precise lutar uma vez mais (antes do title shot). Se eu tiver que encarar outro oponente, eu vou fazer isso”, concluiu Jung.

O triunfo sobre Frankie Edgar foi o terceiro de Chan Sung Jung em seus últimos quatro combates no UFC. Sua única derrota neste período veio pelas mãos de Yair Rodriguez em novembro de 2018, por nocaute, no último segundo da luta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias