Notícias

Chael Sonnen rasga elogios a brasileiro campeão do ONE: “É especial”

A próxima luta de Adriano Moraes pode ser um divisor de águas para sua carreira no MMA. Nesta sexta-feira (26), em Singapura, o brasileiro, campeão do peso-mosca (60,8 kg) ONE Championship, faz a revanche com Demetrious Johnson, adversário que conhece bem. Mas, apesar de ser um dos principais atletas da companhia asiática, ‘Mikinho’ ainda não possui tanto apelo com o grande público. Sendo assim, Chael Sonnen trata de elevar o lutador.

Na primeira luta, realizada em 2021, Adriano surpreendeu ao nocautear Demetrious com uma joelhada no segundo round e o resultado chocou parte da comunidade do MMA, que projetava a vitória do americano por conta de sua dominância no peso-mosca (57 kg) do UFC. No entanto, apesar do feito, o brasileiro não alcançou os holofotes. E não só isso, já que para uma parcela dos fãs, ‘Mikinho’ teve sorte contra ‘Mighty Mouse’. Mas, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Sonnen não comprou tal ideia.

Pelo contrário, o veterano reconheceu a qualidade e o talento de Adriano. Inclusive, Sonnen sinalizou que o atleta pode repetir o feito diante de Demetrious na revanche. Como já acompanhou de perto o brasileiro em treinos, Chael se mostrou impressionado com seu profissionalismo e indicou que a seriedade do campeão do ONE somada a motivação para provar sua superioridade sobre uma estrela do MMA e sua busca contínua por respeito podem levá-lo a um novo e importante triunfo em sua trajetória no esporte, que seria como uma espécie de coroação de carreira.

“Vou dizer quando vi que Moraes é alguém especial. Só estou respondendo a pergunta que todo mundo vai ter que fazer. O que vai ser diferente? Ele é bom, rápido, longo, grande, muito grande. Vi um treino e quando ele estava batendo, era como se fosse um tiro de espingarda. Você reconhece o poder especial quando o vê, os caras nascem com isso, mas então você tem ritmo e condicionamento, você tem essa capacidade de ir além e vejo essas coisas em treinos. Vi o quão duro ele trabalhou. Tudo o que posso dizer é que ele derrotou Demetrious, ele o derrotou uma vez e tem que fazer a revanche com ele. Essa é a realidade com a qual Moraes está vivendo. É por isso que ele está lutando. Não se trata apenas de dinheiro e de ter seu cinturão. Ele está lutando por respeito, por notoriedade, por legado. Ele quer ser lembrado e tem que passar por Demetrious para fazer isso”, declarou o veterano.

Adriano Moraes, de 33 anos, atua no ONE Championship desde 2013 e possui 14 lutas pela organização asiática. Seu recorde nela é de 11 vitórias e três derrotas. Os principais triunfos do campeão do peso-mosca da companhia foram sobre Demetrious Johnson, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024