Siga-nos

Notícias

Chael Sonnen levanta rumor sobre plano do UFC para que McGregor dispute título

Apontado quase que unanimemente como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Leon Edwards ganhou um forte concorrente por essa vaga nos últimos tempos. Afastado dos octógonos desde julho do ano passado, quando sofreu uma séria lesão na perna, Conor McGregor já confirmou que pretende retornar à ação em breve e colocou uma disputa pelo título até 77 kg como sua prioridade. E, ao que parece, o irlandês pode contar com um aliado importante para ter seu desejo atendido.

De acordo com o ex-lutador Chael Sonnen, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o UFC teria, supostamente, oferecido a Leon Edwards pagar o valor completo que ele teria a receber em uma provável disputa de título contra o campeão Kamaru Usman, incluindo o bônus de vitória, e em troca, o lutador inglês aceitaria deixar Conor McGregor ‘furar a fila’ pelo próximo ‘title shot’.

No próprio vídeo, Sonnen adianta que se trata apenas de um rumor que chegou ao seu conhecimento, mas, considerando o prestígio do irlandês com a companhia, a suposta proposta ‘inusitada’ não chegaria a ser uma surpresa. Vale lembrar que a provável disputa de título entre Leon Edwards e Kamaru Usman ainda não foi confirmada oficialmente pelo UFC.

“Eu fui informado que Leon (Edwards) recebeu uma oferta pela sua (bolsa de) apresentação e vitória, o que quer que tenha sido negociado por Leon para lutar com Kamaru está sendo oferecido para ele. ‘Nós vamos enviar um cheque para você sair do caminho. Nós temos o direito de jogar você para o lado, mas não queremos ressentimentos. E nós reconhecemos que você merece isso. Então, nós vamos enviar para você o (dinheiro) que você aceitou e você fica em casa’. Com a crença de que Conor vai assumir a vaga”, contou Chael Sonnen.

Segundo colocado no ranking peso-meio-médio do UFC, Leon Edwards sustenta uma invencibilidade de dez lutas, com nove vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). Por sua vez, Conor McGregor vive sua pior fase na carreira, tendo perdido três de seus últimos quatro combates.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias