Siga-nos
Chael Sonnen marcou época no MMA com seu trash talk criativo e pesado
Antes de pensar em Masvidal, Sonnen encara Anderson Silva no dia 15 de junho - Matt Davies/AgFight

Notícias

Chael Sonnen indica luta de boxe contra Jorge Masvidal após encarar Anderson Silva

Oriundo do wrestling, Chael Sonnen fará seu primeiro combate sob as regras do boxe no próximo dia 15 de junho, em São Paulo, contra o maior rival de sua carreira no MMA, o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC. No entanto, este não deve ser o único desafio que o ex-desafiante ao título do Ultimate terá nos ringues da nobre arte. Pelo menos é o que garante o próprio lutador americano.

Em recente episódio do programa ‘Good Guy/Bad Guy’, da ‘ESPN’ americana, Sonnen revelou que, além da luta contra Anderson Silva, também tem encaminhado um duelo contra Jorge Masvidal. Os dois ex-lutadores do UFC vem se desentendendo publicamente nos últimos meses, com direito a provocações e até ameaças de ambas as partes. Agora, tudo indica que os veteranos vão resolver suas pendências no ringue de boxe.

“De acordo com eles (empresários), Anderson disse para Chael escolher as regras. E foi uma situação onde eu sempre quis lutar boxe. Eu tenho essa coisa vindo aí com Masvidal. Já que estamos revelando todos esses segredos, eu tenho essa coisa vindo aí com Masvidal em outubro desse ano. Isso surgiu desde que a ESPN me ‘sequestrou’ em Miami no UFC 299 para tentar me proteger de Masvidal. Não teve nada que machucou meu ego mais do que eu ser o cara que ficou trancado. Tenho Jorge na minha mira. E Anderson, por mais que eu queira vencê-lo, por mais que eu vá entrar lá para vencê-lo, isso é tudo uma etapa do processo porque quando eu entrar lá com Masvidal, vão ser oito rounds e vamos ter as luvas de 10 ou 12 onças. Vai ser uma situação um pouco diferente”, declarou Chael.

Currículo de Chael Sonnen

Especialista no wrestling, Chael Sonnen estreou no MMA profissional em 1997, acumulando um cartel de 31 vitórias, 17 derrotas e um empate. Aos 47 anos de idade, o americano não luta desde junho de 2019, quando foi derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida no Bellator. Um dos precursores do ‘trash talk’ no MMA, o veterano teve seu auge na carreira ao lutar pelo título dos médios do UFC duas vezes contra Anderson Silva, além de desafiar Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) da organização – saindo perdedor em todas as disputas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias