Depois de flertar com o retorno ao MMA, modalidade na qual anunciou sua aposentadoria em 2018, Chad Mendes surpreendeu. Na última semana, o americano foi anunciado como nova contratação do Bare Knuckle FC, liga que promove duelos de boxe sem luvas. No entanto, quem ficou frustrado por sonhar com o retorno lutador ao MMA, ainda pode ter uma esperança de vê-lo em ação novamente dentro do octógono.
Em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o ex-desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate revelou que ainda pode voltar à organização no futuro. Vale mencionar que a última vez que Mendes atuou profissionalmente aconteceu em dezembro de 2018, quando acabou derrotado por Alexander Volkanovski, atual campeão da divisão do UFC, por nocaute no segundo round de disputa.
“Ainda estou sob contrato com o UFC. Eu ainda tenho lutas no meu contrato com o UFC, então ainda existe a possibilidade de eu voltar e talvez eu queira fazer mais uma ou duas lutas no UFC depois disso (lutar no Bare Knuckle). Veremos”, afirmou o lutador.
É bom frisar que o Bare Knuckle FC ainda não confirmou quando será a estreia do americano na franquia e nem o adversário que ele terá pela frente.
Ativo no MMA profissional entre 2008 e 2018, Chad Mendes se retirou da modalidade com 18 vitórias e cinco derrotas. O americano teve a oportunidade de lutar pelo cinturão peso-pena do UFC em três ocasiões. Em duas delas, pelo título linear, acabou superado pelo então campeão José Aldo. Na terceira tentativa, com a cinta interina em jogo, o atleta da ‘Team Alpha Male’ acabou derrotado por Conor McGregor.