Siga-nos

Notícias

Cético quanto ao UFC 249, técnico de McGregor descarta perdas por falta de treinos

Khabib e Ferguson estão escalados para a luta principal do UFC 249 – Diego Ribas

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diversos eventos esportivos ao redor do mundo, inclusive com o adiamento confirmado de três edições do Ultimate, Dana White se mantém convicto de que conseguirá realizar o UFC 249 no dia 18 de abril, como programado originalmente. Quem não compartilha da mesma confiança expressada pelo presidente da organização é John Kavanagh, treinador de Conor McGregor e líder da equipe ‘SBG Ireland’.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o treinador se mostrou descrente quanto à realização do evento, que tem agendado para sua luta principal a disputa do cinturão peso-leve (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Apesar disso, Kavanagh afirmou que, caso a entidade consiga promover o UFC 249, os dois protagonistas do show não teriam nenhum prejuízo técnico, mesmo com as dificuldades para treinar enfrentadas nos últimos dias, com as medidas de isolamento social e o fechamento de academias. Para ele, o lastro de experiência dos atletas no esporte seria o suficiente para que ambos não fossem impactados negativamente por um camp de preparação incompleto.

“Se a luta de 18 de abril acontecer. Honestamente, eu não consigo ver como ela aconteceria, mas vamos ser otimistas e dizer que aconteça, então qual efeito 4/5 semanas sem (treinar) grappling/sparring teria? O único foco seria no condicionamento. Pessoalmente, eu acho que isso teria quase zero efeito nas habilidades. Os lutadores têm muitos anos de treinamento consistente para que um par de semanas tenha algum efeito real na técnica ou no timing. Eu acho que o único efeito real é que eles virão completamente sem lesões. Sem machucados, sem joelhos torcidos, nada. Isso posto, eu não consigo ver (a luta) acontecendo”, escreveu John Kavanagh em seu ‘Twitter’.

Kavanagh tem interesse indireto na realização do combate entre Khabib e Ferguson. Conor McGregor, seu mais vitorioso pupilo, faz campanha por uma revanche contra o russo desde que foi finalizado por ele em outubro de 2018. Recentemente, Dana White confirmou a possibilidade do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) encarar o vencedor deste duelo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias