Categorias: Notícias

Cerrone duvida de aposentadoria de McGregor e desafia o irlandês

Donald ‘Cowboy’ Cerrone é um dos mais experientes lutadores do UFC – Diego Ribas

Conor McGregor anunciou a aposentadoria do MMA nessa terça-feira (26), mas, para Donald Cerrone, trata-se apenas de uma tentativa de chamar atenção. ‘Cowboy’ chegou a ser especulado como próximo oponente de Conor McGregor no UFC, mas antes mesmo de ‘The Notorious’ pendurar as luvas, o americano foi agendado contra outro oponente. Apesar disso, o veterano ainda não desistiu de enfrentar o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate.

Em entrevista recente, Cerrone revelou que o UFC estava com dificuldade na negociação com McGregor. Deste modo, aceitou enfrentar Al Iaquinta no dia 4 de maio, no Canadá. E, apesar do anúncio de aposentadoria de Conor, ele ainda pretende lutar contra o irlandês – e já prevê até uma data para o confronto. “Se você (Conor) quiser lutar comigo em julho, eu luto agora (com Iaquinta) e depois luto com você”, provocou ‘Cowboy’, durante a versão americana do programa ‘Sportscenter’, da ‘ESPN’.

Cerrone ainda ressaltou a incredulidade que possui em relação à aposentadoria do irlandês. A desconfiança de ‘Cowboy tem fundamento, já que, em 2016, o McGregor também disse nas redes sociais que penduraria as luvas precocemente, logo após ser derrotado por Nate Diaz. No entanto, o irlandês voltou ao octógono quatro meses depois para a revanche contra o californiano.

“Eu não acredito, não acho que isso esteja acontecendo. Eu realmente não sei. Acho que é um truque para ele se manter relevante. Não acho que vá a lugar algum. (…) Não acho que isso seja verdade. Eu só acho que ele colocou isso para agitar a mídia. (…) Li algo que ele poderia ir para a WWE, não sei. Ele pode ter que sair de seu contrato com o UFC para fazer isso. Aposentar-se é uma saída, mas duvido. Ele não vai a lugar nenhum”, projetou Cerrone.

Donald é um dos mais experientes atletas do UFC. Aos 35 anos, o americano nocauteou Alexander Hernandez em janeiro deste ano, após elogiada atuação no octógono. Contra Iaquinta, ele buscará o expressivo número de 36 resultados positivos em seu cartel profissional no MMA, que também conta com 11 negativos e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024