Categorias: Notícias

Cerrone admite que ainda não esqueceu revés para McGregor: “Coração machucado”

Cerrone foi derrotado por Conor McGregor no UFC 246 – Rigel Salazar – PXImages

Em janeiro deste ano, Donald Cerrone foi derrotado em apenas 40 segundos de luta por Conor McGregor, na luta principal do UFC 246. Porém, nem mesmo depois de três meses do confronto, ‘Cowboy’ parece não ter esquecido da sensação de ser superado com tanta facilidade em um duelo na organização. De acordo com o americano, esse revés ainda dói.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador, que no dia 9 de maio enfrenta Anthony Pettis, no UFC 249, admitiu que sua última apresentação ainda lhe atormenta. Apesar de não ter digerido totalmente o combate diante de McGregor, o ‘Cowboy’ adiantou que está pronto para se recuperar dentro do octógono na sua próxima luta.

“Meu cérebro estava definitivamente abalado por causa do que tomei em 40 segundos. Mas eu me sinto bem. Meu olho se curou o suficiente. Meu coração ainda está machucado, mas é isso que o torna um esporte de homem. Nós entramos lá e descobrimos. Única coisa que você pode fazer é absorver e seguir em frente. Eu não posso insistir nisso. Não posso sentar e me preocupar com tudo isso. Eu tive meu momento e deixei para lá”, disse, emendando.

“Tenho orgulho do que me tornei no esporte. Estou orgulhoso como pai. É o que eu faço. Eu dou esperança às pessoas e continuo lutando. É assim que a gente faz”, completou o recordista de triunfos no UFC, com 23.

Embora sempre esteja à disposição do Ultimate e costume aceitar duelos de última hora, Cerrone admitiu que sua ideia inicial não era retornar em maio. Para o lutador, que revelou ter tirado um tempo de férias após sua luta contar McGregor, confessou que pretendia atuar novamente somente em meados de junho ou julho.

“Eu estava pronto para lutar no dia 9 de maio – foi o mais rápido do que estava preparado para lutar. Fora isso, eu realmente não estava pensando em lutar. Acabei de construir meu bar, tirei algumas semanas de folga, saí, mas provavelmente estava pensando em querer voltar em junho ou julho”, completou o ‘Cowboy’.

Atualmente Donald Cerrone não vive um bom momento na organização. Antes desse confronto diante de McGregor, o americano vinha de duas derrotas por nocaute para Tony Ferguson e Justin Gaethje. A última vitória do ‘Cowboy’ no Ultimate aconteceu em maio de 2019, quando superou o compatriota Al Iaquinta, por decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Natália Silva revela promessa do UFC por disputa de cinturão: “Espero que me valorizem”

Natália Silva revelou que aceitou enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas no UFC…

26/01/2026

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026