Categorias: Notícias

Cerrone aceita derrota e promete conquistar o cinturão do UFC até o fim da carreira

Donald Cerrone possui 36 vitórias, 13 derrotas e um no contest em seu cartel – Diego Ribas

Apesar de ter esboçado uma reclamação logo após a interrupção do árbitro, que decretou sua derrota para Justin Gaethje no último sábado (14), Donald ‘Cowboy’ Cerrone está, aparentemente, resignado com o resultado da luta. Sorridente e acompanhado de seu filho, Dacson Danger Cerrone, o veterano – em conversa com a imprensa após o UFC Canadá – analisou a paralisação e tentou vê-la como algo positivo. Além de afirmar que continuará trabalhando para conquistar o cinturão da categoria.

Com pouco mais de um minuto restando para o fim do primeiro round, Cerrone foi levado a knockdown por um potente cruzado de direita de Gaethje. Valente, o veterano se levantou ainda debilitado, mas uma sequência de golpes na curta distância o levou ao chão novamente, culminando na interrupção, aparentemente sem muita convicção, do árbitro. O americano chegou a protestar, no calor do momento, da paralisação, mas, ciente de que o resultado não mudaria, mudou a postura logo após.

“Eu não estou dando desculpas. Esse é o jeito que o jogo é. Algumas vezes, você pega árbitros que deixam você ser socado. Outras vezes, o que não deixa. Eu peguei um que não permitiu. Então, talvez seja melhor para a longevidade para mim e para o meu garoto aqui (seu filho). Talvez ele não tenha me batido até eu ficar retardado. Então, isso é bom”, comentou ‘Cowboy’, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Com 36 anos e 50 lutas em seu cartel profissional, o americano ainda não pensa na aposentadoria. E, apesar da derrota para Gaethje tê-lo afastado momentaneamente do objetivo final, Cerrone declarou que ainda acredita que possa conquistar o cinturão dos leves.

“Eu vou pegar o cinturão. Vai acontecer. Eu acho que apenas deslizei um degrau, mas eu vou voltar. Eu vou treinar forte e eu vou pegá-lo (cinturão). É a última coisa que eu tenho que fazer para o meu legado”, finalizou ‘Cowboy’.

Apesar da longa e respeitada carreira construída dentro do UFC, Donald Cerrone nunca foi capaz de conquistar um cinturão pela organização. Em sua única chance, o americano foi derrotado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, então campeão peso-leve do Ultimate, em dezembro de 2015.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024