Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cerrone abre as portas para luta com Jake Paul: “Como dizer não para milhões de dólares?”

Aposentado desde julho, quando foi finalizado por Jim Miller no UFC 276, Donald Cerrone não fecha as portas para uma possível volta às competições. Mas, ao contrário do que se poderia prever, o retorno do ‘Cowboy’ poderia se dar no boxe e não no MMA, onde construiu toda sua carreira nos esportes de combate.

Em entrevista ao canal ‘Thicc Boy Studios’, do Youtube, o ex-lutador do UFC mostrou interesse em um hipotético duelo contra o youtuber Jake Paul na nobre arte. Comparado pelo veterano a Conor McGregor, grande astro do Ultimate, a jovem celebridade norte-americana é vista por ‘Cowboy’ como uma espécie de ‘galinha dos ovos de ouro’ das lutas, por movimentar milhões de dólares a cada apresentação no ringue.

“O fenômeno Jake Paul é meio maluco. Todo mundo o desafia. É tipo como a força que as pessoas fazem para lutar com Conor (McGregor). Eu sinto que isso está acontecendo com Jake Paul. Todo mundo quer entrar nessa, e eu não vejo porque eles não iriam querer, é uma luta que rende muito dinheiro. Se eu gostaria de lutar com ele? Como eu poderia dizer não para milhões de dólares?”, declarou Cowboy Cerrone.

Por essa razão, Cerrone abre as portas para um possível confronto no futuro, ainda que descarte utilizar do ‘trash talk’ para conseguir atrair a atenção do youtuber, como alguns de seus colegas têm feito nos últimos tempos. O veterano, pelo contrário, fez questão de elogiar e exaltar o trabalho feito por Jake Paul no boxe, tanto dentro como fora do ringue.

“Eu definitivamente faria isso, mas eu não estou sentado aqui dizendo: ‘Jake, você é um youtuber, você não vale p*** nenhuma, blá blá blá’. Não, cara. Você está ganhando dinheiro e se você quiser jogar um pouco de dinheiro na minha direção, eu estou com você. (…) Todo mundo diz que essas lutas dele são armadas, e eu acho que ele bate duro. Eu realmente acho que aqueles são golpes legítimos, ele está treinando boxe e está chutando o traseiro deles. Eu não acho que o hype é exagerado, eu acho que ele tem algo bom rolando”, concluiu.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu investir na sua carreira no boxe e desde sua estreia como profissional, em 2020, coleciona bons resultados, dentro ou fora do ringue. Até o momento, o youtuber soma seis vitórias e nenhuma derrota na nobre arte, com triunfos sobre lutadores consagrados com passagens de destaque pelo UFC, como: Anderson Silva, Tyron Woodley (2 vezes) e Ben Askren.

Por sua vez, Donald Cerrone se aposentou em julho deste ano após uma longa trajetória no MMA, com destaque para sua passagem pelo WEC e UFC. Na organização presidida por Dana White, o ‘Cowboy’ atuou por mais de uma década e alcançou algumas marcas importantes, mas nunca chegou a conquistar um título, apesar de ter lutado pelo cinturão peso-leve (70 kg) em 2015, em disputa contra o brasileiro Rafael dos Anjos, que venceu por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias