Notícias

Cena de filme! Brasileiro joga rival no fosso e conquista vitória incrível no Japão; veja

Uma cena digna dos filmes de luta chamou a atenção da comunidade do MMA neste final de ano. Em ação pelo evento ‘Inoki Bom-Ba-Ye x Ganryujima’, realizado na quarta-feira (28), no Japão, o brasileiro Marcus Aurélio, conhecido como ‘Lelo’, conquistou uma impressionante vitória sobre Hidenori Ebata após jogar seu oponente para fora do ‘ringue’ (veja abaixo ou clique aqui). O plástico movimento que encerrou a disputa rapidamente ganhou destaque nas redes sociais e foi alvo de reações mistas.

Promovido em homenagem ao ex-lutador e empresário das lutas Antonio Inoki, falecido recentemente, o ‘Inoki Bom-Ba-Ye x Ganryujima’ utilizou como palco para os combates uma espécie de plataforma suspensa sem grades ou cordas delimitando os cantos e um fosso nas laterais, levemente acolchoado, do qual saia uma névoa que servia para incrementar ainda mais o visual. Pelas regras do evento, os atletas poderiam jogar seus adversários para fora da área de competição e, inclusive, ganhar vantagens por isso.

Ciente das regras, Marcus Aurélio decidiu ser criativo e aproveitá-la diante do striker Hidenori Ebata, oriundo do taekwondo. Após defender uma tentativa de joelhada voadora, o brasileiro agarrou o rival, o levantou e, da beira da plataforma de competição, se lançou junto com o japonês em direção ao fosso. A ação resultou no encerramento do combate, já que Ebata se lesionou após o forte impacto contra o chão e não pôde continuar na disputa, sentenciando a vitória de ‘Lelo’.

Apesar de ter impressionado muitos fãs nas redes sociais, a tática utilizada pelo brasileiro também virou alvo de críticas por parte de alguns membros da comunidade das lutas, principalmente por ter colocado a saúde de seu adversário em risco. Em sua conta oficial no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Marcus Aurélio decidiu se pronunciar e se defender das críticas, salientando que a ação estava prevista nas regras do torneio e Hidenori Ebata aceitou o combate sabendo dos riscos.

“Aqui está o resultado da luta. Antes de vocês perguntarem, sim, isso é permitido, é parte das regras do Ganryujima. Ninguém reclamou ou disse alguma coisa quando eu lutei com Hoshikaze, um lutador de sumô de 150 kg que me pegou e também me estourou no chão com todo o peso dele. Eu aceitei a luta sabendo das regras e os riscos envolvidos. Todos nós lutadores aceitam lutas arriscando tudo, nossa reputação, nossa saúde e, até mesmo, nossas vidas. Tenho muito respeito pelo meu adversário por aceitar lutar comigo. Estou feliz que ele está bem e nada grave aconteceu com ele. Muito respeito a todos os lutadores que arriscam suas vidas. Tenho quase certeza que eles vão mudar as regras do evento agora. Só acho muito irônico que quando aconteceu comigo foi ‘entretenimento’, mas quando eu faço com alguém, eu não tenho ‘ética’. Obrigado a todos, espero que isso tenha esclarecido qualquer dúvida sobre essa luta”, escreveu o lutador brasileiro.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024