Notícias

Cejudo surpreende e aponta veterano como lutador ideal para vencer Petr Yan no UFC

O campeão do peso-galo (61 kg) do UFC é Aljamain Sterling, porém, mesmo com tal status, o americano não é o lutador a ser temido na categoria. De acordo com parte da comunidade do MMA, o atleta mais perigoso da divisão é Petr Yan, ex-número um dela e atual detentor do cinturão interino. Contudo, apesar da fama do russo, Henry Cejudo destacou que este não é invencível e citou um profissional que pode complicá-lo no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo do UFC surpreendeu ao mencionar Dominick Cruz como o atleta ideal para vencer Yan na organização. É bem verdade que o russo já foi derrotado na companhia, porém o resultado gerou certa revolta em parte da comunidade do MMA. Em março, o lutador conheceu seu primeiro e único revés na empresa contra Sterling e ele aconteceu por desqualificação, porque acertou uma joelhada ilegal no rival no quarto round.

Mesmo sem o título, parte dos fãs e dos demais lutadores ainda classifica o russo como verdadeiro campeão do peso-galo do UFC. Como Yan não foi superado de forma clara pelos adversários, Cejudo apontou que Cruz possui qualidade suficiente para superá-lo em um hipotético duelo. De acordo com ‘Triple C’, a experiência, o Q.I. de luta e, principalmente, o wrestling do antigo rei da divisão podem lhe dar vantagem contra o detentor do cinturão interino da categoria.

“Acho que Cruz tem a melhor chance de derrotar Yan. Por causa de seu jogo à distância e pelo fato de lutar wrestling. Nenhum desses caras luta wrestling. Nenhum desses caras realmente forçou Yan a lutar wrestling e a maneira como Cruz mistura isso, não estou dizendo que ele poderia vencer Yan, mas estou dizendo que ele tem a melhor chance de derrotar Petr ‘a batata feia’ Yan. Se isso faz algum sentido. Isso é realmente um bom elogio para Cruz”, analisou o ex-campeão.

Dominick Cruz, de 36 anos, estreou no esporte em 2005, disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Apesar do impressionante registro, o veterano ficou afastado durante boa parte de sua carreira por conta das constantes lesões. Mesmo assim, o ex-campeão do peso-galo do UFC é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria. Atualmente, ‘The Dominator’ se encontra em décimo lugar no ranking da divisão e possui vitórias marcantes sobre Brian Bowles, Casey Kenney, Demetrious Johnson, Ian McCall, Joseph Benavidez (duas vezes), TJ Dillashaw e Urijah Faber (duas vezes).

Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU). Contudo, na sequência, Yan colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, seu único revés na empresa. Agora, o russo está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos, com destaque para os nomes de Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo, Magomed Magomedov e Urijah Faber, e duas derrotas.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024