Siga-nos

Notícias

Cejudo sugere Dominick Cruz como suplente caso Aldo não possa lutar no UFC 250

Henry Cejudo foi campeão dos moscas e é o atual soberano no peso-galo do UFC – Diego Ribas

A pandemia do novo coronavírus e as medidas adotadas pelos governantes ao redor do mundo para tentar combater a propagação da doença trouxeram adiamentos, mudanças e incertezas no cronograma oficial do Ultimate. Principal atração do UFC 249 – marcado para o dia 18 de abril, mas ainda sem nova sede confirmada – a disputa entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson corre risco de ser cancelada, já que o campeão se encontra ‘preso’ na Rússia devido ao fechamento das fronteiras do país. Para evitar passar por uma situação similar, Henry Cejudo já se movimenta nos bastidores.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-galo (61 kg) pediu para que Dominick Cruz, ex-soberano da categoria, se mantivesse preparado para o caso de precisar substituir seu próximo adversário, José Aldo. Escalado para enfrentar o brasileiro no UFC 250, marcado originalmente para acontecer no dia 9 de maio, em São Paulo (SP), Cejudo antecipa que, por conta da crise mundial de saúde, o evento possa ser realocado para os Estados Unidos, o que poderia impedir a participação do manauara, tendo em vista as medidas restritivas com relação ao deslocamento de pessoas entre países, cada vez mais adotadas ao redor do globo.

“Já que o UFC 249 está em perigo porque nós não conseguimos tirar Khabib da Rússia. Então, no caso de não conseguirmos trazer Jose Baldo para o solo americano, traga seu smoking mal feito que você usa todo sábado junto com suas bolas! Porque você tem que estar pronto (para substituir Aldo), querido Dominick Cruz”, escreveu Cejudo em seu ‘Twitter’.

Afastado dos octógonos desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão peso-galo do UFC para Cody Garbrandt, Dominick Cruz teve sua carreira atrapalhada por lesões. Até o momento, o americano, que acumula 22 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel, não possui data para retornar ao Ultimate. Por sua vez, Henry Cejudo vem de cinco triunfos seguidos após conhecer seus dois primeiros reveses no MMA profissional. O falastrão abdicou recentemente do título peso-mosca (57 kg) para focar na categoria de cima, onde reina desde junho do ano passado, quando conquistou a cinta ao superar Marlon Moraes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias