Notícias

Cejudo repreende campeões do UFC por compartilharem relatos sobre saúde mental

Medalhista olímpico no wrestling e ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, Henry Cejudo tem experiência de sobra no alto nível dos esportes de combate e a utiliza para comentar sobre os mais variados assuntos. Por isso, ‘Triple C’ – através de um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’ – repreendeu o comportamento de dois atuais detentores de cinturão do Ultimate.

Os citados em questão foram Sean Strickland e Alexander Volkanovski, campeões das divisões dos médios (84 kg) e penas (66 kg) do UFC, respectivamente. As críticas de Cejudo se devem ao fato de ambos terem falado publicamente sobre problemas de saúde mental com os quais têm que lidar, o que para ‘Triple C’ configura um erro, tendo em vista que tal exposição os deixa vulneráveis a possíveis ataques de rivais – principalmente no caso do americano, que costuma tocar em temas polêmicos ao provocar seus desafetos.

“Eu não compartilharia coisas que te incomodam se você não puder ser um defensor disso – especialmente para o mundo. Você está falando sobre as esposas das pessoas, chamando as pessoas de bi*** e coisas dessa natureza. Como você não espera que outra pessoa te ataque? Sean, eu espero que você possa chegar ao consenso de aceitar o fato que você está nesse jogo, irmão. Aprenda como jogar. Não seja (um bebê chorão). Você não pode, cara. É a mesma coisa com Volkanovski. Volkanovski está abrindo o jogo que sofre com ansiedade se não lutar. Irmão, que m*** é essa? Guarde essa m*** para você. O mundo não precisa saber – especialmente se isso vai afetá-lo (em uma luta)”, ponderou Cejudo.

Os dramas de Strickland e Volkanovski

Acostumado a manter uma postura de lutador ‘durão’, Sean Strickland surpreendeu muita gente ao cair no choro durante participação em um podcast, recentemente. Na ocasião, o americano abriu o jogo sobre os traumas que carrega consigo desde a infância, na qual sofreu com abusos físicos e psicológicos provocados pelo seu próprio pai. O episódio gerou uma onda de mensagens de apoio, mas também críticas e deboche.

Por sua vez, Alexander Volkanovski já revelou publicamente sua batalha contra a ansiedade. De acordo com o australiano, inclusive, este é o principal fator para que esteja sempre disposto a subir no octógono para competir – seja colocando seu cinturão peso-pena do UFC em jogo ou buscando a conquista de um segundo título na organização, como ocorreu duas vezes quando foi derrotado pelo campeão peso-leve (70 kg) Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024