Notícias

Cejudo nega revanche a Dominick Cruz em caso de volta ao UFC: “Teve sua chance”

Desde que foi nocauteado por Henry Cejudo em maio do ano passado, em tentativa de recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Dominick Cruz conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias pela primeira vez desde 2016. Após seu mais recente triunfo, sobre o brasileiro Pedro Munhoz, no último sábado (11), o ex-campeão deixou claro que ainda não superou o revés sofrido para ‘Triple C’ e confirmou seu desejo por uma revanche, caso o algoz retorne da aposentadoria. Mas, ao que parece, não vai ser fácil convencer o rival.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo zombou do interesse de Cruz por uma nova luta entre eles e descartou esta possibilidade. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC ainda afirmou mais uma vez que, se decidir abandonar a aposentadoria para retornar ao octógono, seu principal alvo é o atual soberano da divisão dos penas (66 kg), o australiano Alexander Volkanovski.

“Dominick Cruz, Sr. Rei das Preliminares – você cochila, você perde. Você teve sua chance, e você dobrou esses joelhos cirurgicamente reparados. Se eu decidir voltar, eu vou enfrentar primeiro Alexander Volkanovski. O Triple C não vai lutar em nenhuma maldita preliminar”, disparou Cejudo, debochando do fato da última luta de Cruz ter feito parte do card preliminar do UFC 269, em Las Vegas.

Henry Cejudo e Dominick Cruz se enfrentaram em maio de 2020, pelo UFC 249, em combate que terminou com vitória do primeiro por nocaute técnico. A disputa, válida pelo cinturão dos galos, marcou a despedida de ‘Triple C’, que ainda dentro do octógono anunciou sua aposentadoria do MMA.

Desde então, Cejudo tem flertado com um possível retorno, condicionando o mesmo a uma valorização salarial por parte do UFC. Por sua vez, Dominick Cruz segue em busca de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos e, até hoje, questiona a atuação do árbitro Keith Peterson na sua derrota para ‘Triple C’, na qual julga ter sido precipitada a interrupção da peleja pelo profissional.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026