Notícias

Cejudo nega revanche a Dominick Cruz em caso de volta ao UFC: “Teve sua chance”

Desde que foi nocauteado por Henry Cejudo em maio do ano passado, em tentativa de recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Dominick Cruz conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias pela primeira vez desde 2016. Após seu mais recente triunfo, sobre o brasileiro Pedro Munhoz, no último sábado (11), o ex-campeão deixou claro que ainda não superou o revés sofrido para ‘Triple C’ e confirmou seu desejo por uma revanche, caso o algoz retorne da aposentadoria. Mas, ao que parece, não vai ser fácil convencer o rival.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo zombou do interesse de Cruz por uma nova luta entre eles e descartou esta possibilidade. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC ainda afirmou mais uma vez que, se decidir abandonar a aposentadoria para retornar ao octógono, seu principal alvo é o atual soberano da divisão dos penas (66 kg), o australiano Alexander Volkanovski.

“Dominick Cruz, Sr. Rei das Preliminares – você cochila, você perde. Você teve sua chance, e você dobrou esses joelhos cirurgicamente reparados. Se eu decidir voltar, eu vou enfrentar primeiro Alexander Volkanovski. O Triple C não vai lutar em nenhuma maldita preliminar”, disparou Cejudo, debochando do fato da última luta de Cruz ter feito parte do card preliminar do UFC 269, em Las Vegas.

Henry Cejudo e Dominick Cruz se enfrentaram em maio de 2020, pelo UFC 249, em combate que terminou com vitória do primeiro por nocaute técnico. A disputa, válida pelo cinturão dos galos, marcou a despedida de ‘Triple C’, que ainda dentro do octógono anunciou sua aposentadoria do MMA.

Desde então, Cejudo tem flertado com um possível retorno, condicionando o mesmo a uma valorização salarial por parte do UFC. Por sua vez, Dominick Cruz segue em busca de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos e, até hoje, questiona a atuação do árbitro Keith Peterson na sua derrota para ‘Triple C’, na qual julga ter sido precipitada a interrupção da peleja pelo profissional.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024