Notícias

Cejudo nega revanche a Dominick Cruz em caso de volta ao UFC: “Teve sua chance”

Desde que foi nocauteado por Henry Cejudo em maio do ano passado, em tentativa de recuperar o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Dominick Cruz conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias pela primeira vez desde 2016. Após seu mais recente triunfo, sobre o brasileiro Pedro Munhoz, no último sábado (11), o ex-campeão deixou claro que ainda não superou o revés sofrido para ‘Triple C’ e confirmou seu desejo por uma revanche, caso o algoz retorne da aposentadoria. Mas, ao que parece, não vai ser fácil convencer o rival.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo zombou do interesse de Cruz por uma nova luta entre eles e descartou esta possibilidade. O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC ainda afirmou mais uma vez que, se decidir abandonar a aposentadoria para retornar ao octógono, seu principal alvo é o atual soberano da divisão dos penas (66 kg), o australiano Alexander Volkanovski.

“Dominick Cruz, Sr. Rei das Preliminares – você cochila, você perde. Você teve sua chance, e você dobrou esses joelhos cirurgicamente reparados. Se eu decidir voltar, eu vou enfrentar primeiro Alexander Volkanovski. O Triple C não vai lutar em nenhuma maldita preliminar”, disparou Cejudo, debochando do fato da última luta de Cruz ter feito parte do card preliminar do UFC 269, em Las Vegas.

Henry Cejudo e Dominick Cruz se enfrentaram em maio de 2020, pelo UFC 249, em combate que terminou com vitória do primeiro por nocaute técnico. A disputa, válida pelo cinturão dos galos, marcou a despedida de ‘Triple C’, que ainda dentro do octógono anunciou sua aposentadoria do MMA.

Desde então, Cejudo tem flertado com um possível retorno, condicionando o mesmo a uma valorização salarial por parte do UFC. Por sua vez, Dominick Cruz segue em busca de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos galos e, até hoje, questiona a atuação do árbitro Keith Peterson na sua derrota para ‘Triple C’, na qual julga ter sido precipitada a interrupção da peleja pelo profissional.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026