Categorias: Notícias

Cejudo elege próximas metas no UFC e avisa: “Quero tomar o legado de Aldo”

Henry Cejudo é o atual campeão dos pesos-galos do Ultimate – Dan Wainer/Ag Fight

Sem lutar desde junho de 2019, Henry Cejudo está próximo de retornar ao octógono para defender o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate. Especulado para encarar José Aldo, no UFC São Paulo, no dia 9 de maio, o americano comentou essa possibilidade e deixou em aberto a chance de encarar o brasileiro. Aliás, o lutador ratificou que seu grande desejo da atualidade é realmente enfrentar o ex-campeão peso-pena (66 kg) da franquia.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Cejudo admitiu que as negociações para encarar Aldo estão bem encaminhadas, mas ainda não sacramentadas. Porém, ele não deixou de lado a oportunidade de provocar o atleta da Nova União e adiantou que almeja vencer o brasieliro para adicioná-lo ao hall de lendas da organização que superou.

“Acho que é para onde todos os caminhos estão levando. José Aldo é outra lenda. Acho que, quando você pode adicionar Demetrious Johnson , TJ Dillashaw e José Aldo, cubro todo mundo, do peso-mosca ao peso-pena. Ele será o próximo a dobrar os joelhos para o ‘Triplo C’. O cabeça de repolho está caindo. Você vai beijar meus pés, José ‘Waldo’. Quero tomar o legado de José Aldo e adicioná-lo ao meu currículo”, afirmou o americano, antes de rebater a chance de confrontos diante de Petr Yan ou Aljamain Sterling.

“Você está brincando comigo. Esses são os caras que você quer que eu lute? Não. Eu preciso do nome. Eu mereço o nome. Além disso, acabei de sair de uma cirurgia. Estraguei meu maldito ombro esquerdo. Quero um e é o Jose ‘Waldo'”, completou o atleta.

Apesar de ter José Aldo em sua alça de mira, Henry Cejudo visa encarar um outro lutador, mas da categoria dos penas. Trata-se do atual campeão Alexander Volkanovski. O americano admitiu a possibilidade de, depois da sua próxima luta, se aventurar na divisão de cima para buscar seu terceiro cinturão no Ultimate contra o australiano.

“A outra luta que me atrai é – e muitas pessoas provavelmente rirão, mas tudo bem – é Alexander Volkanovski. Sinto que tenho o estilo de vencê-lo. Estamos com a mesma altura. Gostaria de subir e lutar com ele”, finalizou o ex-campeão do peso-mosca (57 kg).

A última vez que Henry Cejudo pisou no octógono foi em junho de 2019, quando derrotou o brasileiro Marlon Moraes, por nocaute no terceiro round, e conquistou o cinturão dos galos. Em dezembro do ano passado, o americano renunciou o cinturão dos moscas, que conquistou agosto de 2018, ao superar o até então campeão Demetrious Johnson.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025