Categorias: Notícias

Cejudo diz ter vantagem sobre o UFC e pede Edgar ou Cruz em sua próxima luta

Henry Cejudo é o atual campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC – Dan Wainer

Bicampeão do UFC, Henry Cejudo parece irredutível na ideia de defender seu cinturão peso-galo (61 kg) em seu retorno ao octógono. Apesar disso, Dana White – presidente do Ultimate – recentemente declarou que, caso não coloque seu título peso-mosca (57 kg) em disputa contra Joseph Benavidez em sua próxima luta, ‘Triple C’ poderia ter sua cinta retirada pela organização. Porém, nem mesmo a ameaça do patrão influi no planejamento do ex-wrestler, que foi campeão olímpico em 2008, em Pequim, na China.

Em conversa com o ex-UFC Brandan Schaub, em seu canal do ‘Youtube’ chamado ‘Below The Belt’, Cejudo relembrou ter tido dificuldade em bater o peso da categoria até 57 kg no passado para justificar sua predileção por um combate no peso-galo. Ainda de acordo com o atleta, o fato de ser campeão em duas divisões da organização lhe garante uma vantagem na negociação com a entidade, que ele pretende usar para conseguir um duelo contra um ex-campeão da entidade.

“Dana pode falar o que quiser, e ele é o presidente e tal, mas quando você é o dono de duas categorias de peso, quando você tem alguns reinos, eu acho que eu tenho o poder (de negociação). Ninguém vai me forçar a lutar contra alguém que eu não quero. Cortar peso é duro para mim. Bater 57 kg é difícil. Minha estreia no UFC, eu não bati o peso. Eu não bati o peso algumas vezes em minha carreira tentando bater 57 kg”, explicou ‘Triple C’, antes de comentar sobre quem gostaria de enfrentar em sua próxima luta.

“Eu gosto (da possibilidade de encarar) Frankie Edgar. Gosto de Dominick Cruz no momento. É isso que está me interessando. Por mais que Joe (Benavidez) tenha uma vitória sobre mim, mas, no fim do dia, é o corte de peso, cara. Especialmente estando no 61 kg e me sentindo bem, e tendo um bom camp, e apenas sendo mais feliz. Ser mais feliz, literalmente eu corto 11 quilos para abaixar até 57 kg”, concluiu.

Afastado dos octógonos desde junho deste ano, quando derrotou Marlon Moraes e conquistou o cinturão peso-galo do UFC, Cejudo – que passou por uma cirurgia no ombro após sua última luta – mira seu retorno para março de 2020. O lutador declarou também que pretende encerrar a carreira na categoria até 61 kg.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026