Categorias: Notícias

Cejudo defende escolha de Aldo como desafiante: “Estou roubando os legados de todos”

Campeão peso-galo afirma ir atrás dos legados dos maiores lutadores – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo colocará em jogo o seu cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate contra José Aldo, o sexto do ranking da categoria, no dia 9 de maio deste ano. O americano insistiu que tivesse o brasileiro como adversário para sua primeira defesa do título. Por conta disso, o atual campeão foi criticado, mas bateu o pé e não hesitou em mudar o cenário do UFC 250, que será realizado em São Paulo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o dono do cinturão foi enfático em relação a José Aldo, afirmando estar, dessa forma, construindo seu legado. No último sábado (7), em Las Vegas, Cejudo justificou a escolha do ex-campeão peso-pena (66 kg), assim como de outros que desafiou ou que ainda queira enfrentar.

“Todo meu ponto é: eu queria ter Demetrious Johnson, o melhor peso-mosca (57 kg) de todos os tempos, T.J. Dillashaw, o melhor peso-galo de todos os tempos, e José Aldo, o melhor peso-pena de todos os tempos”, explicou o atleta, que conquistou os títulos dos dois primeiros. “Estou roubando os legados de todos”, declarou.

“Peso-mosca, peso-galo. Estou pegando todos de 99 a 149 libras (aproximadamente 45 e 67,6 kg) para que todos entendam isso. É a categoria ‘Triple C’”, completou Cejudo, que se intitula dessa maneira por ter sido campeão três vezes: olímpico de wrestling e dos moscas e dos galos no UFC.

“Foi a luta certa porque ele (Aldo) é uma lenda. As únicas pessoas para quem José ‘Baldo’ já perdeu não foram nada menos do que as melhores. Quero dizer, José Aldo”, ressaltou o atleta sobre seu próximo oponente, zoando seu nome como de costume.

O americano também se refere a Aldo como GOAT (Greatest Of All Times), sigla que significa ‘o melhor de todos os tempos’ e que possui a mesma grafia da palavra ‘cabra’ em inglês. No entanto, Cejudo não se limitou a elogios ao ex-campeão manauara e mandou recado sobre sua luta, especialmente aos fãs brasileiros.

“Se vocês quiserem assistir ou não (à luta), que eu sei que vocês todos irão, o ‘Triple C’ vai servir ‘GOAT’ (cabra) no dia 9 de maio. Então espero que todos vocês, brasileiros, não tenham comido muito no Carnaval porque eu servirei ‘GOAT’ (cabra)”, prometeu o campeão peso-galo.

Cejudo se tornou campeão peso-mosca no UFC 227, em agosto de 2018, quando derrotou Demetrious Johnson por decisão dividida. Já em junho do último ano, no UFC 238, o americano levou o título dos pesos-galos, tornando-se campeão duplo. O cinturão dos 61 kg estava vago desde 2019, quando T.J. Dillashaw foi pego no antidoping e obrigado a abdicar do posto.

No final do último ano, Cejudo abriu mão do título peso-mosca para competir apenas na categoria de cima. O título dos 57 kg continua vago, uma vez que Deiveson Figueredo, mesmo vencendo a luta, falhou durante a pesagem e não atingiu a marca correta de sua categoria na última disputa pelo posto.

Enquanto isso, José Aldo conquistou o cinturão dos pesos-penas duas vezes, além de ter sido o primeiro campeão da categoria na história do UFC. O brasileiro já competiu 15 vezes na organização e, apesar de ter sido derrotado em suas duas últimas, ele acumula dez vitórias no Ultimate.

O UFC 250 acontecerá no dia 9 de maio no  Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, conhecido como Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024