Categorias: Notícias

Cejudo critica treino de boxe de McGregor: “Deveria trabalhar suas defesas de queda”

McGregor retornou aos octógonos em janeiro deste ano – Rigel Salazar/PxImages.com

O especulado confronto entre Conor McGregor e Justin Gaethje ainda não foi confirmado oficialmente pelo UFC, mas as projeções sobre o desenrolar da luta e seu possível ganhador já movimentam a comunidade do MMA no planeta. E quem não podia deixar de dar o seu palpite era Henry Cejudo. O falastrão – atual campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate – aproveitou um vídeo do irlandês, onde o mesmo aparece treinando boxe, para criticar sua estratégia de preparação para o rival (veja abaixo ou clique aqui).

Em resposta à publicação do vídeo, divulgada nas redes sociais da emissora americana ‘ESPN’, Cejudo destacou o fato de Conor ter optado por praticar boxe, ao invés de investir em sua evolução nas defesas de quedas, como um equívoco, e aproveitou para apostar que, por isso, Gaethje não teria problemas em superá-lo. Ainda que provavelmente a intenção do comentário tenha sido provocar o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, além de demonstrar apoio ao compatriota – que é agenciado pelo mesmo empresário que ele -, o americano tocou em um ponto que deveria ser considerado pelo irlandês.

Em todas as quatro derrotas de sua carreira no MMA profissional, McGregor foi superado por seus rivais via finalização. Além disso, ainda que tenha um estilo de jogo mais voltado para a luta em pé, Justin Gaethje, seu provável próximo adversário, tem um passado ligado ao wrestling, modalidade na qual competiu durante os anos de colégio e na universidade, onde chegou a ser escolhido como All-American (seleção anual dos melhores wrestlers universitários dos Estados Unidos) da primeira divisão da NCAA.

“E o problema é exatamente esse! Conor McGregor, você deveria estar trabalhando nas suas defesas de queda. #McTapinhas. Justin Gaethje destruiria você no primeiro round!”, escreveu Henry Cejudo.

O duelo entre Conor e Justin ainda se encontra no âmbito da especulação, mas a indefinição sobre uma possível revanche diante de Khabib Nurmagomedov e o desejo de se manter ativo podem levar o irlandês a aceitar este confronto. McGregor fez sua última apresentação em janeiro deste ano, quando atropelou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de luta, no UFC 246. Já Gaethje, que vem de três triunfos consecutivos, não sobe ao octógono desde sua vitória sobre o mesmo ‘Cowboy’, em setembro de 2019.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Islam Makhachev exclui Alex Poatan da discussão pelo top 5 peso-por-peso do UFC

Ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual dono do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, o…

12/11/2025

Chamou! Alex Poatan lança desafio inusitado a Khamzat Chimaev; veja

Alex ‘Poatan’ e Glover Teixeira reagiram com firmeza à provocação recente de Khamzat Chimaev. Em uma…

12/11/2025

Com logo de marca de cigarros, Carlos Prates exibe carro personalizado antes do UFC 322

Antes mesmo de entrar no octógono do UFC 322 para enfrentar o ex-campeão meio-médio (77…

12/11/2025

Khabib minimiza apelo de Poatan vs Jones e exalta potencial de Makhachev vs Topuria

Desde que Alex Pereira reconquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e deixou clara sua…

12/11/2025

Sem filtro! Após provocar Poatan, Chimaev ataca McGregor e Khabib

O sempre controverso Khamzat Chimaev voltou a chamar atenção fora do octógono. Durante uma transmissão…

12/11/2025

Último desafio? Popó sugere revanche com Whindersson em possível despedida do boxe

Em meados de outubro, após protagonizar uma briga generalizada com Wanderlei Silva no Spaten Fight…

12/11/2025