Siga-nos

Notícias

Cejudo aprova adiamento de Olimpíada de Tóquio: “É a coisa certa a se fazer”

Henry Cejudo é o atual campeão peso-galo do Ultimate – Dan Wainer/Ag Fight

Após muito postergar, o Comitê Olímpico Internacional decidiu pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que estavam programados para acontecer em julho deste ano e ainda não têm data exata de quando serão remarcados. O motivo, como não poderia ser outro, foi a pandemia de coronavírus e o receio de milhares atletas serem afetados durante a competição. Quem aprovou essa decisão foi Henry Cejudo, medalhista olímpico em 2008 e atual campeão do peso-galo (61 kg) do UFC.

O campeão olímpico de wrestling nos Jogos de Pequim aprovou a atitude do COI em adiar a Olimpíada. Em declaração ao site ‘MMA Fighting’, o peso-galo afirmou que a prioridade no momento é manter a saúde dos atletas. Como nos Jogos muitos convivem na Vila Olímpica, o risco de contágio do vírus seria maior e, dessa maneira, havia grandes chances da maior propagação do COVID-19.

“Acho que adiar as Olimpíadas é a coisa certa a se fazer. Quero dizer, se você não adiar as Olimpíadas, há 10.000 atletas que competem, que estão na vila olímpica de todo o mundo. Eu apenas acho que é a coisa certa a fazer agora.

“Eles vão ter. Parece que em 2021, mas acho que, pelo bem do mundo, deveria ser adiado. Para aqueles atletas que possivelmente estão machucados ou precisam de mais tempo, quero dizer que eles terão agora, o que é um negócio muito bom para muitas pessoas que sofrem lesões e outras não. Portanto, é uma decisão difícil, mas é a decisão certa. Estou feliz por ter conseguido meu ouro em 2008 sem problemas.

“Atenciosamente, o maior de todos os tempos, rei ‘Triplo C’, escreveu o ex-campeão do peso-mosca (57 kg).

Henry Cejudo vai defender o título dos galos no dia 9 de maio, na luta principal do UFC São Paulo, diante de José Aldo. O americano não atua desde junho de 2019, quando conquistou o cinturão da divisão ao nocautear o brasileiro Marlon Moraes.

Mais em Notícias