Siga-nos

Notícias

Cejudo alimenta desafio de Faber por luta pelo título: “Cuidado com o que deseja”

Henry é o atual campeão dos pesos-moscas (57 kg) e galos (61 kg) – Dan Wainer/Ag Fight

Se um duelo entre Henry Cejudo e Urijah Faber parecia absolutamente improvável quando o campeão dos moscas  (57 kg) e dos galos (61 kg) desafiou o veterano, em junho, a chance já parece um pouco maior depois de Urijah Faber nocautear Ricky Simón em 46 segundos. A vitória do ‘California Kid’ ocorreu dois anos e meio depois de sua aposentadoria, o que levou o público de Sacramento (EUA) ao êxtase no último sábado (13). Ainda no octógono, o lutador de 40 anos respondeu o desafio — que já teve réplica.

Logo após nocautear Simón, Faber lembrou da declaração de Cejudo após o duelo contra Marlon Moraes. Na ocasião, o bicampeão surpreendeu ao citar Urijah entre os atletas contra quem gostaria de defender o cinturão. E, na resposta do experiente lutador, sobrou até para o presidente do UFC.

“Cejudo me desafiou outro dia, e ouvi Dana dizer que eu estava velho. Eu sei que Dana White estava velho quando tinha 40 anos, mas eu sou um homem jovem. Dana estava velho quando tinha 28. Dana, olhe para mim”, disse, bem humorado, o ‘quarentão’. “Henry, e aí? Eu me lembro, dez anos atrás, quando você me chamou para uma luta em um gesto amistoso. Eu topo ir lá e colocar em prática”, completou.

Por meio do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo já rebateu as palavras de Faber. E, se a mensagem de Henry puder ser levada a sério, pode não ser mais tão improvável que o veterano ganhe sua chance.

“Cuidado com o que deseja, minha princesa dos cabelos trançados. Você pode vir a ser a próxima lenda a se  ajoelhar ao ‘Triple C'”, escreveu, em uma referência aos três títulos mais marcantes de sua carreira nos esportes de combate: os dois cinturões do Ultimate e a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008.

Mais em Notícias