Siga-nos

Notícias

Cejudo alerta rivais do ranking peso-por-peso do UFC: “Essa coroa será minha”

Henry Cejudo foi campeão peso-mosca e é o atual soberano dos galos no UFC  – Diego Ribas

Medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e atual detentor do cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Henry Cejudo está de olho em uma nova conquista. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-wrestler olímpico – que ocupa a terceira posição no ranking peso-por-peso do Ultimate – deixou claro que seu próximo objetivo é alcançar o topo da lista, que conta com Jon Jones e Khabib Nurmagomedov como os primeiros colocados, respectivamente.

No entanto, o americano não encontrará facilidade para cumprir sua meta. Um dos melhores lutadores do planeta na última década, Jon Jones defendeu com sucesso, ainda que com uma decisão controversa dos juízes, seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) em fevereiro deste ano, contra Dominick Reyes, no UFC 247. Já Khabib – invicto em sua carreira após 28 combates – tem encontro marcado contra Tony Ferguson para o dia 18 de abril, poucas semanas antes do primeiro compromisso de Cejudo em 2020, marcado para a edição 250, em São Paulo, no dai 9 de maio, diante de José Aldo. Os duelos agendados ainda podem sofrer alterações devido à pandemia do novo coronavírus. Apesar de parecer difícil que alguma mudança ocorra e o faça superar a posição de seus concorrentes no ranking peso-por-peso, ‘Triple C’, como é conhecido, fez questão de deixá-los avisados do seu interesse.

“Existem dois homens na minha frente no ranking peso-por-peso e eu estou aqui para dizer para vocês: ‘Com vírus ou sem vírus, essa coroa será minha”, escreveu Cejudo na legenda de sua publicação.

Em sua última aparição no octógono do Ultimate – em junho de 2019, Henry Cejudo superou Marlon Moraes por nocaute técnico e conquistou o cinturão vago do peso-galo, se tornando bicampeão da entidade. O medalhista olímpico abdicou do título dos moscas em fevereiro deste ano, visando focar todos os seus esforços na categoria de cima. No total, o americano soma 15 triunfos e apenas dois reveses em seu cartel no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias