Categorias: Notícias

Cejudo afirma que deve enfrentar Marlon Moraes pelo título dos galos no UFC 238

Cejudo tirou o título do então imbatível Demetrious Johnson em 2018 – Dan Wainer/Ag Fight

Dana White surpreendeu, no último sábado (23), ao revelar planos que, ao mesmo tempo, interferem na divisão dos moscas (57 kg) e dos galos (61 kg): casar lutas entre Jussier ‘Formiga’ e Joseph Benavidez, pelo cargo de desafiante número 1 da primeira categoria, e Henry Cejudo e Marlon Moraes, pelo título da segunda. E Cejudo, campeão peso-mosca, detalhou este planejamento.

O americano declarou ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’ que a ideia do Ultimate é fazer seu confronto contra Moraes no UFC 238, programado para o início de junho. Se o duelo for concretizado, Cejudo fará uma superluta pela segunda vez consecutiva, já que ele nocauteou TJ Dillashaw, então campeão dos galos, em sua primeira defesa do cinturão dos moscas, em janeiro.

“Nada foi de fato finalizado. Nada está finalizado sobre a data ou algo do tipo. Os contratos também não foram assinados. Mas eles estão pensando em 8 de junho, em Chicago. Main event em Chicago. Se for em 8 de junho, estamos há três meses, 12 semanas. E esta é a minha vida. É tudo pelo que trabalho. Estou um passo mais perto. Alguém vai cair, e certamente não sou eu”, falou.

Cejudo comentou também a situação de Dillashaw, que anunciou ter sido flagrado em um exame antidoping realizado antes da luta entre os dois. De acordo com Henry, o fato de TJ ter abandonado voluntariamente o título pode indicar que se trata de um escândalo maior de doping.

“Ele abandonou o cinturão, e ninguém faz isso. Ninguém faz isso. Então, isso lhe faz saber quão severo o caso pode ser. Você vai nessa montanha-russa, na qual você vai de triste a irritado. Você fica tipo: ‘Espera, e se ele tivesse me vencido, como Brock (Lesnar) fez com Mark Hunt? Às vezes, essas coisas atravessam sua cabeça, porque você nunca sabe. Isso não é beisebol, cara. Se tudo isso for verdade, eu nunca vou me sentir confortável lutando com alguém assim de novo”, disse.

Se vencer Marlon na eventual disputa do título peso-galo do UFC, Henry Cejudo vai conseguir um feito até hoje inédito: conquistar o ouro nas Olimpíadas – ele foi campeão da luta olímpica até 55 kg em Pequim, no ano de 2008 – e reinar em duas categorias do Ultimate.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025