Categorias: Notícias

Cejudo admite que seu plano inicial sempre foi encarar Cruz em primeira defesa de título

Henry Cejudo já teve os títulos dos moscas e galos simultaneamente – Diego Ribas

Parece que o plano inicial de Henry Cejudo para a sua primeira defesa de cinturão do peso-galo (61 kg) se concretizou por linhas tortas. Inicialmente o americano estava escalado para José Aldo, no UFC 250, que aconteceria em São Paulo. Porém, com a pandemia de coronavírus, o evento se mudou para Jacksonville, na Flórida (EUA) e o brasileiro não conseguiu o visto para entrar no país. Dessa maneira, Dominick Cruz foi escalado para seu lugar como desafiante, para a satisfação completa do ‘Triple C’.

Com recentes cancelamentos, o duelo de Cejudo entrou no UFC 249, que ficou na mesma data em que ia se apresentar originalmente. Sobre seu novo rival, o atual campeão, em conferência telefônica oficial do show, admitiu que seu desejo sempre foi enfrentar Dominick Cruz, mas optou por Aldo após sua luta contra Marlon Moraes e pelo fato do seu compatriota não atuar há mais de três anos por seguidas lesões.

“Dominick era a minha primeira escolha, desde o começo eu queria lutar com ele. Pensei que era uma ótima história – nós dois somos do Arizona, ele é um grande campeão, eu venci o desafiante número 1, Marlon Moraes, e não havia realmente um desafiante concreto depois que eu venci Moraes”, disse, emendando.

“Meu plano original era lutar com ele, mas então vi o fato de José Aldo ter feito um bom trabalho com Marlon Moraes. Eu fui com Aldo, mas eu disse a Dominick que ele deveria ficar na linha porque se acontecesse alguma coisa, ele era o cara que eu queria em seguida. E acabou sendo que José Aldo não conseguiu um visto e isso permitiu que Dominick Cruz voltasse. Mas ele sempre fez parte do plano”, finalizou.

Ex-campeão peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos em junho de 2019, ao superar Marlon Moraes por nocaute técnico no UFC 238. Afastado dos octógonos desde então, por ter passado por uma cirurgia no ombro, o americano abdicou de seu título até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima.

Matérias Recentes

De olho no ‘title shot’, Deiveson Figueiredo encara Petr Yan no UFC China

Ainda não será dessa vez que teremos mais um brasileiro disputando o cinturão peso-galo (61…

25/09/2024

Cormier duvida que Jones ou Miocic lutem com Aspinall no UFC 309 caso seja necessário

Há cerca de duas semanas, o Ultimate enfim oficializou a superluta entre Jon Jones e…

25/09/2024

Moicano revela alerta de Poirier para luta contra francês no UFC Paris

Neste sábado (28), Renato Carneiro tem uma dura missão pela frente. O atleta, embalado por…

25/09/2024

Fora do UFC, Muhammad Mokaev alega ser o peso-mosca mais bem pago do mundo

Em julho desta temporada, o Ultimate abriu mão de uma das maiores promessas recentes do…

25/09/2024

Reforço de peso! UFC contrata ex-bicampeão do ONE Championship

Ex-bicampeão do ONE Championship, no peso-médio (93 kg) e meio-pesado (102 kg), Reinier de Ridder…

25/09/2024

Dana White elogia brasileira recém-contratada pelo UFC

Na última terça-feira (24), em Las Vegas (EUA), Alexia Thainara conseguiu o que tanto almejava.…

25/09/2024