Notícias

Cejudo aconselha Chimaev a buscar ‘title shot’ no peso-médio caso vença Nate Diaz

Em franca ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg), onde ocupa atualmente a terceira posição no ranking, e escalado para enfrentar o veterano Nate Diaz no dia 10 de setembro, na luta principal do UFC 279, Khamzat Chimaev era visto por muitos como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a disputa pelo título entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada no último sábado (20) e vencida pelo inglês nos segundos finais do combate, pode ter interferido nos planos do russo naturalizado sueco.

Como Usman foi derrotado, e consequentemente destronado, após dominar boa parte do confronto contra Edwards, é esperado que o nigeriano ganhe uma revanche imediata para tentar recuperar o título da divisão dos meio-médios do UFC. Com isso, Chimaev, mesmo com uma vitória sobre Nate Diaz, ficaria em uma espécie de encruzilhada sobre seu futuro: aguardar pelo desfecho do novo embate entre os dois rivais para pleitear encarar o vencedor em uma luta pelo cinturão ou evitar o provável longo período de inatividade aceitando outro compromisso?

Para Henry Cejudo – ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC – a solução é simples. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o americano sugeriu que Chimaev volte suas atenções para a categoria de cima, o peso-médio (84 kg), onde o atual campeão Israel Adesanya colocará seu cinturão em jogo contra o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira no próximo dia 12 de novembro, na edição de número 281 do Ultimate.

“Se eu fosse Khamzat Chimaev, eu subiria. Porque esses caras (Edwards e Usman) não vão lutar até fevereiro. Eu acho que Khamzat vence (Nate Diaz). Acho que ele desafia o vencedor de Israel (Adesanya) e (Alex) Pereira, e eu acho que se ele decidir que quer descer de volta, ele deveria descer. Mas eu não esperaria por Kamaru ou Leon, porque assim ele estaria olhando para potencialmente um ano antes que ele lutasse com alguém. Eu sei que Khamzat quer se manter ativo e que ele está tendo dificuldades para bater 170 (libras/77 kg), então isso é o que eu faria”, aconselhou Henry Cejudo.

Vale lembrar que Khamzat Chimaev já atuou pelo peso-médio em duas oportunidades sob a bandeira do UFC. Logo em sua estreia pela organização, em julho de 2020, o russo finalizou John Phillips em um combate válido pela divisão até 84 kg, e na sua terceira apresentação no octógono mais famoso do mundo, também por esta classe de peso, ‘Borz’ atropelou Gerald Meerschaert com um nocaute em apenas 17 segundos de luta.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025