Notícias

Cejudo aconselha Chimaev a buscar ‘title shot’ no peso-médio caso vença Nate Diaz

Em franca ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg), onde ocupa atualmente a terceira posição no ranking, e escalado para enfrentar o veterano Nate Diaz no dia 10 de setembro, na luta principal do UFC 279, Khamzat Chimaev era visto por muitos como o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Porém, a disputa pelo título entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada no último sábado (20) e vencida pelo inglês nos segundos finais do combate, pode ter interferido nos planos do russo naturalizado sueco.

Como Usman foi derrotado, e consequentemente destronado, após dominar boa parte do confronto contra Edwards, é esperado que o nigeriano ganhe uma revanche imediata para tentar recuperar o título da divisão dos meio-médios do UFC. Com isso, Chimaev, mesmo com uma vitória sobre Nate Diaz, ficaria em uma espécie de encruzilhada sobre seu futuro: aguardar pelo desfecho do novo embate entre os dois rivais para pleitear encarar o vencedor em uma luta pelo cinturão ou evitar o provável longo período de inatividade aceitando outro compromisso?

Para Henry Cejudo – ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC – a solução é simples. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, o americano sugeriu que Chimaev volte suas atenções para a categoria de cima, o peso-médio (84 kg), onde o atual campeão Israel Adesanya colocará seu cinturão em jogo contra o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira no próximo dia 12 de novembro, na edição de número 281 do Ultimate.

“Se eu fosse Khamzat Chimaev, eu subiria. Porque esses caras (Edwards e Usman) não vão lutar até fevereiro. Eu acho que Khamzat vence (Nate Diaz). Acho que ele desafia o vencedor de Israel (Adesanya) e (Alex) Pereira, e eu acho que se ele decidir que quer descer de volta, ele deveria descer. Mas eu não esperaria por Kamaru ou Leon, porque assim ele estaria olhando para potencialmente um ano antes que ele lutasse com alguém. Eu sei que Khamzat quer se manter ativo e que ele está tendo dificuldades para bater 170 (libras/77 kg), então isso é o que eu faria”, aconselhou Henry Cejudo.

Vale lembrar que Khamzat Chimaev já atuou pelo peso-médio em duas oportunidades sob a bandeira do UFC. Logo em sua estreia pela organização, em julho de 2020, o russo finalizou John Phillips em um combate válido pela divisão até 84 kg, e na sua terceira apresentação no octógono mais famoso do mundo, também por esta classe de peso, ‘Borz’ atropelou Gerald Meerschaert com um nocaute em apenas 17 segundos de luta.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024