Siga-nos

Notícias

Cejudo abre as portas para retorno ao UFC para encarar Volkanovski

Não demorou muito para que Henry Cejudo especulasse sobre um possível retorno da aposentadoria. Após surpreender o mundo do MMA ao anunciar que estava pendurando as luvas, em maio deste ano, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC já admite interesse em um duelo específico que o faria reconsiderar sua decisão e subir novamente no octógono mais famoso do planeta.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cejudo revelou que apenas um combate contra Alexander Volkanovski, atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC, o traria de volta ao MMA. Para o americano, a conquista do terceiro título do Ultimate o colocaria definitivamente na história da modalidade, como o maior lutador de todos os tempos.

“Eu já fiz tudo no MMA, estou satisfeito com a minha carreira. Só existe uma luta que me faria voltar, que me faria acordar de manhã (para treinar) – tirando a luta com Ryan Garcia -, essa luta seria contra Alexander Volkanovski, aquele anão que cresceu demais. Eu adoraria fazê-lo se ajoelhar. Ele já está na metade do caminho para isso (risos)”, revelou Cejudo, antes de explicar seus motivos.

“Eu quero um terceiro título porque eu quero ser diferente. Existem muitos bicampeões. Obviamente só existe um ‘Triple C’, só existe um campeão olímpico, campeão peso-mosca e campeão peso-galo. É apenas para consolidar isso e entrar nos livros de história como o maior lutador de MMA de todos os tempos”, concluiu.

Antes de abrir as portas para um retorno ao MMA, Henry Cejudo já havia deixado subentendido que sua aposentadoria não lhe afastaria dos esportes de combate definitivamente. Recentemente o ex-campeão do UFC indicou que estaria em negociações para encarar a jovem promessa do boxe Ryan Garcia, em duelo que teria como palco a Arábia Saudita.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias