Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Cat Zingano revela admiração e desejo de enfrentar Cris ‘Cyborg’ no Bellator

Após estrear com vitória no Bellator, quando derrotou Gabrielle Holloway, em setembro deste ano, Cat Zingano agora mira chegar no topo da divisão peso-pena (66 kg) da organização. Com esse desejo em mente, a americana, que ainda não tem confirmada sua próxima rival, está de olho no duelo entre a campeã, Cris ‘Cyborg’ e Arlene Blencowe, pelo título da categoria, que vai acontecer no próximo dia 15, na edição 249 do show.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Zingano destacou que, após seu último triunfo, recuperou sua confiança na nova casa, após viver um momento de instabilidade no Ultimate e, por isso, já sonha com uma chance pelo título. Dessa maneira, a americana elogiou Cris ‘Cyborg’, detentora do cinturão, e revelou o desejo de encarar a brasileira.

“Estou no esporte pelo ouro. Não estou no ramo de bronze ou prata, por isso quero ir atrás de quem é a campeã. Tenho observado a Cris ‘Cyborg’ durante toda a minha carreira. Desde que eu estava no jiu-jitsu, lembro-me de olhar para ela e pensar que ela é uma fera. Ainda quero lutar com ela, seja ela a campeã ou não. Acho que Arlene é excelente e uma grande ameaça para (‘Cyborg’) aqui”, disse, antes de deixar em aberto as possibilidades para a sua próxima apresentação no cage no Bellator.

“Se essa é a próxima luta (pelo cinturão), não sei, principalmente porque espero lutar de novo antes do final do ano ou pelo menos no início do ano. Não sei se elas vão querer que sua volta seja tão rápida, então se isso significar que eu consiga outra luta e experiência, eu aceitaria. Eu não diria não, mas no final do dia, procuro ser a pior campeã mundial no peso-pena, e isso significa vencer quem tiver o cinturão naquela época”, completou.

No MMA profissional desde 2008, Cat Zingano já teve a chance de ser campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, mas foi derrotada por Ronda Rousey, até então campeã da categoria. Na época, em 2015, a ‘Alpha’ foi finalizada pela compatriota no primeiro round. Na sua carreira, a lutadora possui 11 vitórias e quatro derrotas.

Mais em Notícias