Última atleta a derrotar Amanda Nunes no Ultimate, Cat Zingano não se reencontrou na organização e acumulou quatro derrotas nas últimas cinco lutas. E uma explicação para a queda brusca de rendimento da americana foi divulgada pela própria atleta. A veterana detectou que sofria da ‘doença dos implantes mamários’ e suas complicações.
Nesta quarta-feira (26), através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Zingano fez um longo desabafo sobre o que passou neste período. A lutadora, que recentemente foi contratada pelo Bellator, alertou a todos sobre o perigo que essa doença pode causar – entre seus sintomas estão dor no peito, cansaço, calafrios, perda de cabelo, dor crônica, fotossensibilidade e distúrbios do sono. De acordo com pesquisas, em cerca de 50% dos casos a melhora acontece somente após a remoção da prótese de silicone – medida esta que foi tomada pela atleta.
“Esta é a minha primeira sessão de fotos desde a minha grande cirurgia. Senti e pesquisei o BII (doença dos implantes mamários) há alguns anos, mas não acreditava na gravidade e não queria arriscar a mudança na vaidade até assistir o vídeo começar a realmente chutar minha bunda. Fiquei doente, muito doente, sem explicação. Fui na Lu-Jean Feng e vi/conheci homens e mulheres que sofrem da mesma toxicidade de implantes. Alguns tiveram implantes por décadas, outros tiveram implantes por meses. Embora eu ame minhas curvas e não me arrependa da decisão de consertar meus seios depois de ter meu filho, se soubesse o que sei agora, teria feito escolhas diferentes. Eu me senti muito melhor desde a retirada do implante.
(…)
Esta sessão de fotos foi sobre o verdadeiro amor pelo meu corpo e a verdadeira liberdade pela minha saúde. Obrigado por apoiar. Essa foi uma decisão grande e intimidadora e algo que eu encorajo qualquer pessoa com sintomas aleatórios, teimosos e não diagnosticados a procurar. Não são apenas os implantes mamários que complicam as pessoas, é um ataque do sistema imunológico por causa de objetos estranhos sendo colocados dentro do corpo. Procure-o, veja onde ele se encaixa. Algumas pessoas estão completamente bem com implantes, outras acabam mortas. O FDA (Food and Drug Administration) agora precisa rotular os implantes com esse cuidado com os riscos à saúde. Faça sua pesquisa. Muito amor. Vista suas cicatrizes”, escreveu.
Em outubro de 2019, Cat Zingano foi anunciada no Bellator, após demissão do UFC e vai atuar na divisão peso-pena (66 kg), que tem atualmente Cris Cyborg como campeã. Em 2015, após nove vitórias seguidas e ainda invicta na carreira, Zingano teve a oportunidade de lutar pelo cinturão do Ultimate, mas na categoria peso-galo (61 kg). No entanto, acabou finalizada pela até então campeã, Ronda Rousey, com apenas 14 segundos de combate.