Categorias: Notícias

Cat Zingano retira implante de silicone e faz alerta sobre doença mamária

Cat Zingano ainda não tem data para retornar às competições – Diego Ribas

Última atleta a derrotar Amanda Nunes no Ultimate, Cat Zingano não se reencontrou na organização e acumulou quatro derrotas nas últimas cinco lutas. E uma explicação para a queda brusca de rendimento da americana foi divulgada pela própria atleta. A veterana detectou que sofria da ‘doença dos implantes mamários’ e suas complicações.

Nesta quarta-feira (26), através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Zingano fez um longo desabafo sobre o que passou neste período. A lutadora, que recentemente foi contratada pelo Bellator, alertou a todos sobre o perigo que essa doença pode causar – entre seus sintomas estão dor no peito, cansaço, calafrios, perda de cabelo, dor crônica, fotossensibilidade e distúrbios do sono. De acordo com pesquisas, em cerca de 50% dos casos a melhora acontece somente após a remoção da prótese de silicone – medida esta que foi tomada pela atleta.

“Esta é a minha primeira sessão de fotos desde a minha grande cirurgia. Senti e pesquisei o BII (doença dos implantes mamários) há alguns anos, mas não acreditava na gravidade e não queria arriscar a mudança na vaidade até assistir o vídeo começar a realmente chutar minha bunda. Fiquei doente, muito doente, sem explicação. Fui na Lu-Jean Feng e vi/conheci homens e mulheres que sofrem da mesma toxicidade de implantes. Alguns tiveram implantes por décadas, outros tiveram implantes por meses. Embora eu ame minhas curvas e não me arrependa da decisão de consertar meus seios depois de ter meu filho, se soubesse o que sei agora, teria feito escolhas diferentes. Eu me senti muito melhor desde a retirada do implante.
(…)
Esta sessão de fotos foi sobre o verdadeiro amor pelo meu corpo e a verdadeira liberdade pela minha saúde. Obrigado por apoiar. Essa foi uma decisão grande e intimidadora e algo que eu encorajo qualquer pessoa com sintomas aleatórios, teimosos e não diagnosticados a procurar. Não são apenas os implantes mamários que complicam as pessoas, é um ataque do sistema imunológico por causa de objetos estranhos sendo colocados dentro do corpo. Procure-o, veja onde ele se encaixa. Algumas pessoas estão completamente bem com implantes, outras acabam mortas. O FDA (Food and Drug Administration) agora precisa rotular os implantes com esse cuidado com os riscos à saúde. Faça sua pesquisa. Muito amor. Vista suas cicatrizes”, escreveu.

Em outubro de 2019, Cat Zingano foi anunciada no Bellator, após demissão do UFC e vai atuar na divisão peso-pena (66 kg), que tem atualmente Cris Cyborg como campeã. Em 2015, após nove vitórias seguidas e ainda invicta na carreira, Zingano teve a oportunidade de lutar pelo cinturão do Ultimate, mas na categoria peso-galo (61 kg). No entanto, acabou finalizada pela até então campeã, Ronda Rousey, com apenas 14 segundos de combate.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025