Categorias: Notícias

Caso Jon Jones se repete, e lutador do UFC tem ‘doping residual’; entenda

‘Suga’ tem dez lutas e dez vitórias como profissional de MMA – Rigel Salazar

Não será desta vez que Sean O’Malley voltará a lutar. O peso-galo (61 kg) foi retirado do card do UFC 239, no dia 6 de julho, por ter sido temporariamente suspenso pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). O motivo é o reaparecimento de uma substância proibida em seu corpo. ‘Ostarine’, fármaco que pertence à classe dos moduladores seletivos do receptor de androgênio (SARMs), foi detectado pela primeira vez no americano em exames realizados no ano passado.

Segundo revelou o lutador por intermédio de postagem no Instagram, a USADA (agência antidoping americana) o informou que se trata de uma quantidade residual do produto — o que comprovaria que não houve nova ingestão, mas, sim, permanência da substância por tempo maior do que o habitual. Trata-se do mesmo tipo de caso que gerou polêmica com Jon Jones no fim de 2018 e no início deste ano, pelo suposto ineditismo da situação. De acordo com O’Malley, justamente por este motivo, a agência não o puniu novamente.

“A USADA me notificou de que ‘ostarine’, a substância que apareceu em meu corpo ano passado e levou a uma punição, reapareceu em um nível extremamente baixo em dois testes recentes. A boa notícia é que a USADA disse que isso é provavelmente algo residual do ano passado e que a baixa quantidade não está me dando vantagem de desempenho. É por isso que a USADA não está me punindo novamente por esses resultados. Já cumpri uma sanção pela presença de ostarine no meu corpo, e a quantidade diminuiu dramaticamente desde o ano passado”, falou.

Na primeira vez que seu exame deu positivo, a agência deu seis meses de punição a Sean, uma vez que a pequena quantidade de ostarine encontrada em seu corpo era condizente com a hipótese de contaminação por suplementos. Ele reiterou que não usou nada proibido.

“Estou sendo punido duas vezes por não ter feito nada de errado. Nunca tomei nada ilegal. Não sei o que vai acontecer, mas vou continuar a treinar e a melhorar a cada dia”, disse (veja abaixo ou clique aqui).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024