Siga-nos
Com o cinturão do evento de boxe sem luvas no ombro, McGregor faz encarada com Mike Perry
McGregor subiu ao ringue para fazer uma encarada com Perry no BKFC 41 - Divulgação/Bare Knuckle

Notícias

Cartola comemora participação especial de McGregor em evento de boxe sem luvas

No último sábado (29), no Colorado (EUA), o ‘Bare Knuckle FC’ realizou um grandioso evento que ficou ainda maior com a presença de Conor McGregor. Como não poderia ser diferente, David Feldman, presidente da maior organização de boxe sem luvas do mundo, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, comemorou a aparição do ícone dos esportes de combate no show e o apoio que o mesmo deu para o crescimento do BKFC.

O cartola revelou que ficou surpreso com o comportamento de McGregor na edição de número 41 do ‘Bare Knuckle FC’. Empolgado, Feldman deu detalhes do esquema que elaborou com sua equipe e com o time de ‘Notorious’ para contar com a presença do mesmo na atração. Já no show, Conor viu de perto as vitórias de Mike Perry e Eddie Alvarez sobre Luke Rockhold e Chad Mendes, respectivamente, e se sua participação já foi especial, se tornou mais marcante ao protagonizar um momento promocional.

Embalado pela importante vitória sobre Rockhold no BKFC 41, Perry chamou McGregor para subir no ringue para fazer uma encarada. Imediatamente, a estrela do UFC não se intimidou e, carregando o cinturão do ‘Bare Knuckle FC’, ficou frente a frente com o ‘bad boy’, em momento que viralizou na internet. Após o encontro, o irlandês elogiou a organização, os lutadores pela paixão pelo boxe sem luvas e até expressou o interesse em atuar na modalidade no futuro. Feliz com a repercussão do evento, Feldman esclareceu que ‘Notorious’ agiu por livre e espontânea vontade e garantiu que não pagou para o mesmo realizar tais ações.

“Meu amigo me ligou e disse que McGregor queria comparecer. Não tínhamos certeza até pouco antes do início do evento. Ele voou de Los Angeles para cá, nós o pegamos e ele fez uma aparição épica. Foi incrível. Ele entrou no ringue e aceitou um desafio que provavelmente nunca vai acontecer. Ele tem contrato com o UFC, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Aceitar um desafio de Perry, dizer o quanto ama o esporte, que quer tentar e carregar o cinturão do BKFC foi inacreditável. É algo que as pessoas pagariam milhões de dólares por esse tipo de notoriedade e aconteceu de graça para nós. Não achava que McGregor subiria no ringue. Foi um momento incrível para nós, mas nunca vamos interferir no que ele tem com o UFC. Alguns caras da minha equipe ficaram com ele depois e contaram que ele disse, ‘É assim que a luta deve ser. Essa é a melhor coisa que já vi na luta'”, declarou o cartola.

Os feitos de McGregor

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias