Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Cartola afirma que campeões do ONE Championship ‘destruiriam’ os do Bellator

Tudo indica que o Bellator tem novo rival no MMA. A companhia de Scott Coker é classificada como a segunda maior do esporte na opinião de parte dos fãs e da imprensa especializada, atrás apenas do UFC, mas, de acordo com Chatri Sityodtong, o ONE Championship já está apto para tomar esta posição na escala. O cartola confia tanto no prestígio e crescimento de sua empresa, que a trata como a número dois da modalidade e faz uma afirmação ousada.

O líder da organização com sede em Cingapura cravou que se ONE e Bellator realizassem um hipotético evento em parceria, com lutas entre os campeões de cada liga, a superioridade dos atletas de sua empresa seria evidente. Vale lembrar que a companhia americana faz shows em co-promoção com o RIZIN, inclusive, com o próximo programado para o dia 31 de dezembro, no Japão. Como a entidade é uma potência asiática, Chatri se gaba do domínio que ela possui no continente e desdenha do impacto que a instituição de Coker exerce no MMA.

“Olhe para os números de visualizações, olhe para as métricas de mídia social, olhe para visualizações orgânicas dos vídeos, qualquer coisa. O Bellator é 5% do ONE, ok? Mesmo em termos de competição, nossos campeões esmagariam os caras do Bellator. A única co-promoção que me interessa é o UFC, campeão contra campeão”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘South China Morning Post’.

Caso os campeões das organizações se enfrentassem, as lutas Bellator vs ONE Championship, respeitando o limite de peso de cada categoria, seriam essas: Raufeon Stots (interino) ou Sergio Pettis (linear) vs Demetrious Johnson até 61 kg, Patrício ‘Pitbull’ vs John Lineker ou Fabrício Andrade até 66 kg, Usman Nurmagomedov vs Tang Kai até 70 kg, Logan Storley (interino) ou Yaroslav Amosov (linear) vs Christian Lee até 77 kg, Johnny Eblen vs Christian Lee até 84 kg, Vadim Nemkov vs Reinier de Ridder até 93 kg e Ryan Bader vs Anatoliy Malykhin (interino) ou Arjan Bhullar (linear) até 120 kg.

Mais em Notícias