Notícias

Carlos Prates impressiona astros do MMA após brilhar no UFC 305; veja reações

Na noite do último sábado (17), Carlos Prates mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Escalado para abrir o card principal do UFC 305, na Austrália, o brasileiro brilhou ao nocautear o chinês Li Jingliang e, de quebra, faturar o bônus de ‘Performance da Noite’. A atuação do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ no evento foi tão impressionante que chamou a atenção inclusive de vários astros do MMA.

Nas redes sociais, diversos lutadores de renome exaltaram o desempenho do lutador brasileiro no octógono do UFC 305. Entre os principais elogios, as habilidades na trocação e a paciência do meio-médio ao esperar o momento certo de definir a luta contra o chinês foram os que mais se repetiram. Além disso, alguns comentários também brincavam com o fato de Prates, mesmo sendo atleta profissional, ser fumante.

Aos 31 anos de idade, completados no sábado, Carlos Prates soma agora 20 vitórias – 18 delas pela via rápida – e seis derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. No UFC, onde estreou em fevereiro deste ano, o atleta da ‘Fighting Nerds’ venceu seus três compromissos até o momento, todos por nocaute e com bônus de performance.

Confira abaixo as reações à performance de Carlos Prates

“Carlos Prates do c***!!! A habilidade de Prates de manter a compostura e conduzi-lo buscando o nocaute foi algo para se contemplar”, exaltou o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do UFC Michael Chandler.

“Caramba, Prates, caramba”, se impressionou Kamaru Usman, que durante anos foi campeão da mesma categoria na qual o brasileiro atua no UFC.

“Que performance! Controle de distância insano… Timing inacreditável! Carlos Prates é pra valer. F***-se todo o treinamento! Vou fumar cigarros para a minha próxima luta”, brincou Renato Moicano, top 10 do peso-leve do UFC.

“Carlos Prates é um monstro”, sentenciou Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título e sexto colocado no ranking dos meio-médios do UFC.

“Eu acho que vou começar a fumar cigarros (risos)”, escreveu o top 15 do peso-pena Dan Ige – mais um a brincar com o fato de Carlos Prates ser fumante.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024