Notícias

Carlos Prates impressiona astros do MMA após brilhar no UFC 305; veja reações

Na noite do último sábado (17), Carlos Prates mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Escalado para abrir o card principal do UFC 305, na Austrália, o brasileiro brilhou ao nocautear o chinês Li Jingliang e, de quebra, faturar o bônus de ‘Performance da Noite’. A atuação do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ no evento foi tão impressionante que chamou a atenção inclusive de vários astros do MMA.

Nas redes sociais, diversos lutadores de renome exaltaram o desempenho do lutador brasileiro no octógono do UFC 305. Entre os principais elogios, as habilidades na trocação e a paciência do meio-médio ao esperar o momento certo de definir a luta contra o chinês foram os que mais se repetiram. Além disso, alguns comentários também brincavam com o fato de Prates, mesmo sendo atleta profissional, ser fumante.

Aos 31 anos de idade, completados no sábado, Carlos Prates soma agora 20 vitórias – 18 delas pela via rápida – e seis derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. No UFC, onde estreou em fevereiro deste ano, o atleta da ‘Fighting Nerds’ venceu seus três compromissos até o momento, todos por nocaute e com bônus de performance.

Confira abaixo as reações à performance de Carlos Prates

“Carlos Prates do c***!!! A habilidade de Prates de manter a compostura e conduzi-lo buscando o nocaute foi algo para se contemplar”, exaltou o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do UFC Michael Chandler.

“Caramba, Prates, caramba”, se impressionou Kamaru Usman, que durante anos foi campeão da mesma categoria na qual o brasileiro atua no UFC.

“Que performance! Controle de distância insano… Timing inacreditável! Carlos Prates é pra valer. F***-se todo o treinamento! Vou fumar cigarros para a minha próxima luta”, brincou Renato Moicano, top 10 do peso-leve do UFC.

“Carlos Prates é um monstro”, sentenciou Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título e sexto colocado no ranking dos meio-médios do UFC.

“Eu acho que vou começar a fumar cigarros (risos)”, escreveu o top 15 do peso-pena Dan Ige – mais um a brincar com o fato de Carlos Prates ser fumante.

Matérias Recentes

Dana White minimiza atos ‘controversos’ de Merab durante luta no UFC 306

Merab Dvalishvili roubou a cena no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14),…

17/09/2024

Alexa Grasso promete dar a volta por cima após perder cinturão do UFC

Depois de se tornar apenas a segunda atleta nascida no México a conquistar um título…

17/09/2024

Aspinall ‘comemora’ anúncio de luta Jones vs Miocic e confirma presença no UFC 309

Tom Aspinall bem que tentou ganhar 'no grito' a luta contra Jon Jones, mas não…

17/09/2024

Jon Jones reforça chance de aposentadoria após UFC 309: “Mais do que provável”

No dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, campeão linear do peso-pesado,…

17/09/2024

Ex-campeão, O’Malley projeta longo período sem lutar após derrota no UFC 306

Para a comunidade do MMA, o UFC 306, primeiro evento esportivo a ser realizado na…

17/09/2024

Diego Lopes assume o 3º lugar no ranking peso-pena do UFC; Norma chega no top 5

A vitória sobre Brian Ortega no card do 'Noche UFC', no último sábado (14), fez…

17/09/2024