Notícias

Carlos Prates impressiona astros do MMA após brilhar no UFC 305; veja reações

Na noite do último sábado (17), Carlos Prates mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Escalado para abrir o card principal do UFC 305, na Austrália, o brasileiro brilhou ao nocautear o chinês Li Jingliang e, de quebra, faturar o bônus de ‘Performance da Noite’. A atuação do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ no evento foi tão impressionante que chamou a atenção inclusive de vários astros do MMA.

Nas redes sociais, diversos lutadores de renome exaltaram o desempenho do lutador brasileiro no octógono do UFC 305. Entre os principais elogios, as habilidades na trocação e a paciência do meio-médio ao esperar o momento certo de definir a luta contra o chinês foram os que mais se repetiram. Além disso, alguns comentários também brincavam com o fato de Prates, mesmo sendo atleta profissional, ser fumante.

Aos 31 anos de idade, completados no sábado, Carlos Prates soma agora 20 vitórias – 18 delas pela via rápida – e seis derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. No UFC, onde estreou em fevereiro deste ano, o atleta da ‘Fighting Nerds’ venceu seus três compromissos até o momento, todos por nocaute e com bônus de performance.

Confira abaixo as reações à performance de Carlos Prates

“Carlos Prates do c***!!! A habilidade de Prates de manter a compostura e conduzi-lo buscando o nocaute foi algo para se contemplar”, exaltou o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do UFC Michael Chandler.

“Caramba, Prates, caramba”, se impressionou Kamaru Usman, que durante anos foi campeão da mesma categoria na qual o brasileiro atua no UFC.

“Que performance! Controle de distância insano… Timing inacreditável! Carlos Prates é pra valer. F***-se todo o treinamento! Vou fumar cigarros para a minha próxima luta”, brincou Renato Moicano, top 10 do peso-leve do UFC.

“Carlos Prates é um monstro”, sentenciou Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título e sexto colocado no ranking dos meio-médios do UFC.

“Eu acho que vou começar a fumar cigarros (risos)”, escreveu o top 15 do peso-pena Dan Ige – mais um a brincar com o fato de Carlos Prates ser fumante.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025