Categorias: Notícias

Card no Canadá pode marcar o adeus de Cris ‘Cyborg’ ao Ultimate

Cris ‘Cyborg’ é uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos – Rigel Salazar

A trajetória de Cris ‘Cyborg’ no Ultimate pode estar com os dias contados. Isso porque o contrato da lutadora vence no UFC 240, com sede em Edmonton (CAN), neste sábado (27). Portanto, a luta coprincipal do show contra a revelação dos pesos-penas (66 kg), Felicia Spencer, deve marcar a despedida da brasileira.

Sem uma boa relação com a liga e seu presidente, Dana White, ‘Cyborg’ deixou em aberto seu futuro e possíveis parcerias com outras organizações. Recentemente, inclusive, Cris e o cartola do UFC se desentenderam depois que o chefão do Ultimate declarou que a curitibana estava com medo de perder novamente para Amanda Nunes – versão esta que foi prontamente desmentida pela ex-campeã da companhia.

Em caso de vitória neste sábado, o único embate interessante para ‘Cyborg’ seria uma revanche contra a ‘Leoa’, já que na divisão até 66 kg faltam nomes de peso que possam oferecer um desafio real para a atleta da ‘Chute Boxe’. Porém, diante do impasse com Dana White, não parece provável que um novo vínculo seja acertado – mesmo que por uma luta apenas.

O card com sede no Canadá ainda tem direito a disputa de cinturão. Max Holloway e Frankie Edgar fazem o ‘main event’ da noite em um duelo que coloca o cinturão dos pesos-penas (66 kg) em jogo. O campeão havaiano, que costuma ter dificuldades para bater o peso, atingiu o limite da categoria e confirmou o confronto deste sábado, assim como fez o veterano Edgar.

Além de ‘Cyborg’, outros quatro brasileiros entram em ação neste sábado: Sarah Frota, Viviane Araujo, Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo. Giácomo Lemos, que também participaria do card, foi cortado após ser flagrado em um teste antidoping.

 

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025