Notícias

Cannonier projeta futuro nos médios após vencer Gastelum: “Título ou outro candidato”

Sem lutar desde outubro de 2020, Jared Cannonier fez seu retorno ao octógono no UFC Vegas 34. No evento que aconteceu no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), ‘The Killa Gorilla’ mediu forças com Kelvin Gastelum e levou a melhor na decisão unânime dos juízes, após 25 minutos de disputa. Com a vitória, o atleta defendeu sua posição no topo do peso-médio (84 kg) e projetou seu futuro na categoria.

Na coletiva de imprensa pós-evento, que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, Cannonier expressou o interesse em disputar o cinturão do peso-médio já na sequência. Caso isso não seja possível, o atleta se colocou à disposição do UFC para realizar uma luta definitiva contra um grade nome da categoria para definir a posição de desafiante número um da divisão.

Atualmente, o momento do peso-médio do UFC está desenhado. A imprensa especializada especula que a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker aconteça no inicio de 2022, Marvin Vettori e Paulo ‘Borrachinha’ vão medir forças, assim como Darren Till e Derek Brunson. Apesar da forte concorrência para disputar título da categoria, ‘The Killa Gorilla’ possui um trunfo, que é a vontade do campeão de enfrentá-lo.

“É sempre glorioso lutar cinco rounds contra um cara como Gastelum, naquele nível. Vencer é ainda mais glorioso, então estou feliz. Não estou mais feliz por não ter terminado a luta. Espero conseguir a chance de lutar pelo título, o nome certo pode me fazer dizer sim. É o título ou outro candidato”, declarou Cannonier, antes de completar.

“Era para ser Paulo (‘Borrachinha’), mas não aconteceu. Eu realmente preciso lutar. Não acho que Adesanya ou Whittaker vão lutar até o ano que vem. Não posso esperar tanto tempo. Então, talvez, posso acabar lutando. Direi no final do ano ou no início de 2022. Sim, daqui a três, quatro meses, gostaria de voltar”, concluiu.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024