Recuperado de uma séria lesão que o manteve afastado dos octógonos por longos meses, Jared Cannonier se prepara para enfrentar Robert Whittaker no próximo dia 24 de outubro. Mas, mesmo com o duelo contra o ex-campeão marcado, o peso-médio (84 kg) não esconde o desejo de fazer parte – ainda que como reserva – da próxima disputa de título da divisão, entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, agendada para o UFC 253, no dia 19 de setembro.
De olho em uma possível brecha causada por uma lesão ou algo do tipo, Cannonier – em entrevista ao site ‘MMA Junkie’ – se colocou à disposição do Ultimate para servir como suplente do duelo entre Adesanya e ‘Borrachinha’. Apesar do confronto estar marcado para um mês antes de seu retorno previsto, o americano demonstrou confiança de que estará pronto para substituir um dos protagonistas caso necessário.
“Eu estou pronto para ser um reserva (na luta de título), e estou pronto para a minha luta de concorrentes. Meu médico se sente mais confortável comigo lutando em outubro. Quanto mais tempo, melhor para a recuperação, então outubro é a data que nós conversamos. Espero que com essa oferta, a perspectiva de ser o reserva para a luta do título, então as coisas estão acontecendo. Estou de volta, segura firme, e se prepara”, declarou Jared.
Vindo de três vitórias consecutivas, sobre David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson, respectivamente, Jared Cannonier se posicionou na terceira colocação do ranking dos pesos-médios. Ao todo em sua carreira, o peso-médio soma 13 triunfos, sendo nove por nocaute, e quatro reveses.