Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

‘Canelo’ minimiza possível combate contra Usman, mas não descarta luta no futuro

As lutas de boxe entre profissionais da nobre arte e do MMA estão na moda e um possível choque envolvendo os melhores representantes de cada modalidade começa a habitar o imaginário de parte dos fãs. Após se consolidar como campeão dominante dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman desafiou Saúl Álvarez para um duelo e a estrela dos ringues respondeu.

Constantemente, o nigeriano expressa o interesse em se aventurar no boxe para encarar ‘Canelo’ e explica que busca tal luta por querer se desafiar. No entanto, o ícone da nobre arte, focado em sua carreira, sequer menciona Usman como possível oponente. Após o campeão do UFC provocar e insinuar que seu alvo está com medo, o mexicano sinaliza que não descarta um hipotético duelo no futuro. No entanto, a estrela dos ringues, que se prepara para enfrentar Dmitry Bivol, no dia 7 de maio, na Flórida (EUA), deixa claro que seu foco é provar sua superioridade contra os principais nomes da sua modalidade e não dos demais esportes de combate.

“Pode ser. Por que não? Você nunca diz não. Meu treinador me contou sobre isso e eu disse, ‘Bem, se você diz’. Isso não está realmente em minha mente. Quero um legado muito bom para minha carreira e podemos conversar sobre outras coisas depois”, comentou a lenda do boxe, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Saúl Álvarez, de 31 anos, é o principal lutador de boxe da atualidade e segue focado em ampliar seus feitos no esporte. Em sua carreira, o mexicano disputou 60 lutas, venceu 57, sendo 39 por nocaute, perdeu uma e empatou duas vezes. A única derrota de ‘Canelo’ foi para Floyd Mayweather, em 2013.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias