Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Canelo Alvarez é surpreendido por russo e sofre segunda derrota na carreira

Principal estrela do boxe mundial na atualidade, Saul ‘Canelo’ Alvarez foi surpreendido na noite de sábado (7) e sofreu sua segunda derrota na carreira, tendo a primeira vindo pelas mãos de Floyd Mayweather. Em um combate disputado em Las Vegas (EUA), o mexicano foi superado, na decisão unânime dos juízes, por Dmitry Bivol, que defendeu com sucesso o cinturão meio-pesado da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Mais alto, Bivol controlou grande parte da ação durante os 12 rounds utilizando sua maior envergadura para dificultar a aproximação de Canelo. Com jabs precisos, o pugilista russo mantinha o adversário sob controle e ganhava confiança durante a peleja, enquanto o mexicano se frustrava.

O russo também mostrou um bom sistema defensivo, especialmente quando Canelo conseguia se infiltrar e chegar na curta distância para lançar seus poderosos golpes. Nestes momentos, a guarda alta de Bivol fez a diferença na hora de conter o ímpeto do mexicano. Ao final, o vencedor celebrou o triunfo e deu uma leve alfinetada no rival.

“Eu provei a mim mesmo hoje, eu sou o melhor na minha divisão e mantive esse cinturão. Desculpa se eu frustrei seus planos com Gennady Golovkin. Obrigado, Canelo. Ele é um grande campeão, eu o respeito”, celebrou Bivol, citando a especulada trilogia entre ‘GGG’ e Canelo Alvarez, que, agora, fica mais longe de ser concretizada.

Derrotado, o mexicano reconheceu o mérito do rival na luta de sábado e o parabenizou. Canelo ainda deixou claro que pretende exercer a cláusula contratual que lhe garante uma revanche contra o russo, que, por sua vez, sinalizou positivamente para a possibilidade de enfrentar novamente o astro da nobre arte.

“Você tem que aceitar, isso é boxe. Ele é um grande campeão. Você não pode dar nenhuma desculpa. Hoje eu perdi e ele ganhou”, declarou Canelo Alvarez.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe