Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Saúl Álvarez luta boxe contra Edgar Berlanga e promete nocautear. E, no auge da confiança, o campeão mundial da nobre arte não perdoa nem mesmo Conor McGregor. Tanto que o mexicano cravou que ‘Notorious’ beijaria a lona em um hipotético combate no ringue.
Vale pontuar que o ex-campeão do UFC, que não luta desde 2021, escancara seu amor pelo boxe e não só expressa o interesse em voltar a competir no ringue, como também menciona ‘Canelo’ como um de seus alvos. Agora, o mexicano respondeu. É bem verdade que um embate entre os atletas na nobre arte é improvável, mas, caso fosse oficializado, Álvarez afirmou que ‘brincaria’ com o irlandês.
Em 2017, McGregor se aventurou no boxe contra um já veterano Floyd Mayweather e acabou nocauteado no décimo round da midiática luta. Sendo assim, ‘Canelo’, sem titubear, frisou que não iria demorar para ‘apagar’ o irlandês, minimizando a qualidade do mesmo com as mãos.
“Mostraremos que o boxe é melhor. Fácil, dinheiro fácil. Nós nunca falamos sobre isso. Seria na hora que eu quiser. Um round, dois rounds, três rounds, o que eu quiser”, declarou a estrela do boxe em entrevista ao canal do ‘YouTube’ Manouk Akopyan’.
Registro de ‘Canelo’ no boxe
Saúl Álvarez, de 34 anos, é um dos principais lutadores da história do boxe. Em sua carreira, o mexicano disputou 65 lutas, venceu 61, sendo 39 por nocaute, perdeu duas e empatou duas vezes. Suas únicas derrotas no esporte foram para Floyd Mayweather, em 2013, e Dmitry Bivol, em 2022.