Categorias: Notícias

Canadense promete estragar revanche de ‘Cyborg’ e Amanda; entenda

Canadense será a adversária de ‘Cyborg’ neste sábado (27) – Fábio Oberlaender

Felicia Spencer ainda é quase desconhecida do grande público que acompanha o MMA. Com só uma luta pelo Ultimate, ela foi alçada a um combate contra a ex-campeã de sua categoria, o peso-pena (66 kg), Cris ‘Cyborg’. E, no UFC 240, neste sábado (27), ela espera se apresentar ao mundo de maneira cabal: arruinando a hipótese de uma revanche entre sua rival e Amanda Nunes.

Nunes, campeã dos galos (61 kg) e dos penas, nocauteou ‘Cyborg’ em dezembro do ano passado, acabando com quase 14 anos de invencibilidade da paranaense. E, com o triunfo de Amanda sobre Holly Holm, no início deste mês, a revanche voltou a ser especulada. Diante de todos os rumores, Spencer se mostrou disposta a acabar com os boatos. Afinal, se Cris perder novamente, dificilmente ganhará uma chance pelo título.

“Tem muita gente falando sobre a próxima luta dela, como se este combate não fosse acontecer. Então, seja quais forem os planos que estão sendo feitos, estou aqui para estragar a festa”, declarou, em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Com sete vitórias em sete lutas, Felicia estreou no Ultimate em maio, finalizando Megan Anderson — ex-campeã do Invicta FC assim como ela. A canadense afirmou que entende o seu status de ‘zebra’, mas declarou que vai surpreender.

“Sei que a minha experiência, aos olhos do público, em um grande palco, ainda não foi muito demonstrada. Mas eu tenho treinado e feito artes marciais a minha vida inteira. Tenho a experiência do tatame. Meu tempo de cage não se iguala ao de muitas outras lutadoras do UFC, mas meu tempo de tatame está igual ou além de muitas atletas dos quadros do UFC. Eu estou muito confiante. Estou muito empolgada para chocar o mundo”, finalizou.

Spencer e ‘Cyborg’ se enfrentam na luta coprincipal do UFC 240, que será realizado neste sábado, em Edmonton (CAN). Na maior atração da noite, Max Holloway tenta defender seu cinturão peso-pena (66 kg) masculino contra Frankie Edgar.

Além de Cris, o evento conta com mais cinco brasileiros: as moscas (57 kg) Viviane Araújo, que enfrenta Alexis Davis, e Sarah ‘A Treta’, que luta contra Gillian Robertson; os moscas Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, que medem forças; e o pesado Giacomo Lemos, adversário de Tanner Boser no duelo de abertura do card.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025