Notícias

Campeão relata que foi impedido de entrar no UFC PI devido a treinos de primo de Khabib

A rivalidade entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov segue intensa no UFC. O capítulo mais recente da rixa envolvendo os lutadores aconteceu na última segunda-feira (23), em Las Vegas (EUA). Tudo porque o georgiano, campeão do peso-galo (61 kg), relatou que foi impedido de entrar no Instituto de Performance da empresa, porque o russo, primo de Khabib, já estava presente no local com seu grupo para treinar. Portanto, a equipe de segurança, para evitar qualquer tipo de problema, ‘segurou’ ‘The Machine’ na entrada.

Visivelmente irritado com o episódio, Merab deu a entender que o desafeto vem recebendo ‘privilégios’ por parte da organização e lamentou que, ao ser barrado de entrar no UFC PI, não poderia dar continuidade ao tratamento de uma lesão. Vale pontuar que, anteriormente, o campeão do peso-galo afirmou com todas as letras que o russo recebeu, de forma injusta, a chance de disputar o título e que o mesmo só alcançou a posição de desafiante número um da categoria por ser primo de Khabib.

Ainda não se sabe se o georgiano conseguiu ter acesso ao UFC PI posteriormente para realizar seus afazeres. De todo modo, Merab prometeu castigar Nurmagomedov quando ficar frente a frente com ele no octógono, no ‘co-main event’ do show de número 311 da companhia, programado para acontecer no dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA).

“Estou aqui na frente do UFC PI e os seguranças não me deixam entrar, porque dizem que o Umar está lá dentro e estão protegendo ele. Relaxa, galera. Não vou quebrar ele antes da luta. Mas no dia 18 de janeiro é outra história. Não posso entrar no UFC PI e eu devia fazer tratamento para a minha lesão, assinar uns cartões e almoçar com os meus amigos. Que m*** é essa? Vou quebrar esse cara por todo o desrespeito e mentiras que ele falou. É melhor aparecer, Umar. Hoje, você está sendo protegido. Fique tranquilo, não vou te socar antes da luta, mas no dia 18 de janeiro ninguém vai te proteger”, declarou o atleta.

Discussão na coletiva de imprensa

No início do mês, Merab e Umar promoveram a importante luta entre eles com polêmica. Antes da coletiva de imprensa do UFC 311, os atletas se encontraram nos bastidores, ocorrendo um princípio de tumulto. Já em cima do palco, o campeão do peso-galo escancarou sua irritação com o primo de Khabib, afirmando que o mesmo mentiu a seu respeito e o desrespeitou.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026