Categorias: Notícias

Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski especula sobre hipotético duelo com Khabib

Volkanovski conquistou o título dos penas sobre Max Holloway – Rigel Salazar/PXImages

Pouco mais de um mês após derrotar Max Holloway e conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski já pensa em seus próximos passos na carreira. Ainda que ratifique seu desejo de defender o título de sua divisão, o australiano deixou as portas abertas para um possível combate na categoria acima, em especial contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da liga.

Considerado baixo até mesmo para os padrões da divisão dos penas, Volkanovski minimizou a diferença de tamanho que existiria em um possível duelo contra Khabib. Ao site ‘TMZ Sports’, o australiano relembrou que tem enfrentado lutadores maiores durante toda a carreira e indicou que a baixa estatura pode ser utilizada a seu favor contra o russo. Além disso, o campeão – que já competiu no peso-leve – garante que sua força física pode ser sentida inclusive por lutadores da categoria de cima.

“É definitivamente minha divisão (peso-pena). Eu bato o peso facilmente, sou muito forte nessa divisão. Sou o campeão dessa categoria, então obviamente está dando certo para mim. Eu sou forte no peso-leve (também), para ser honesto. Obviamente esses caras são maiores, mas com minha força eu não teria medo de subir. De novo, meu objetivo é defender o cinturão no peso-pena, temos uma divisão lotada, mas se essa oportunidade (luta com Khabib) aparecer, eu não vou mentir, eu vou aceitar”, explicou Volkanovski, antes de comentar sobre o hipotético duelo contra o russo.

“Vamos ser honestos, eu não sou um cara fácil de manter no chão. Eu sendo pequeno, às vezes, trabalha a meu favor. Esses pequenos membros se levantam facilmente. Sou muito forte, tenho uma boa base e obviamente você sabe que eu posso lutar em pé, então isso definitivamente é intrigante. Muitas pessoas vão dizer: ‘Ah, mas ele é muito maior que você’. Eu tenho enfrentado pessoas maiores a minha vida inteira e isso nunca me atrapalhou, eu ser baixo nunca foi um problema”, concluiu o campeão dos penas.

Em 22 lutas na carreira no MMA profissional, Alexander Volkanovski possui apenas uma derrota, para Corey Nelson, em maio de 2013, pelo Australian Fighting Championship. O australiano conquistou o cinturão até 66 kg do Ultimate ao superar Max Holloway por pontos no UFC 245, em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025