Categorias: Notícias

Campeão peso-pena do UFC, Volkanovski especula sobre hipotético duelo com Khabib

Volkanovski conquistou o título dos penas sobre Max Holloway – Rigel Salazar/PXImages

Pouco mais de um mês após derrotar Max Holloway e conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski já pensa em seus próximos passos na carreira. Ainda que ratifique seu desejo de defender o título de sua divisão, o australiano deixou as portas abertas para um possível combate na categoria acima, em especial contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da liga.

Considerado baixo até mesmo para os padrões da divisão dos penas, Volkanovski minimizou a diferença de tamanho que existiria em um possível duelo contra Khabib. Ao site ‘TMZ Sports’, o australiano relembrou que tem enfrentado lutadores maiores durante toda a carreira e indicou que a baixa estatura pode ser utilizada a seu favor contra o russo. Além disso, o campeão – que já competiu no peso-leve – garante que sua força física pode ser sentida inclusive por lutadores da categoria de cima.

“É definitivamente minha divisão (peso-pena). Eu bato o peso facilmente, sou muito forte nessa divisão. Sou o campeão dessa categoria, então obviamente está dando certo para mim. Eu sou forte no peso-leve (também), para ser honesto. Obviamente esses caras são maiores, mas com minha força eu não teria medo de subir. De novo, meu objetivo é defender o cinturão no peso-pena, temos uma divisão lotada, mas se essa oportunidade (luta com Khabib) aparecer, eu não vou mentir, eu vou aceitar”, explicou Volkanovski, antes de comentar sobre o hipotético duelo contra o russo.

“Vamos ser honestos, eu não sou um cara fácil de manter no chão. Eu sendo pequeno, às vezes, trabalha a meu favor. Esses pequenos membros se levantam facilmente. Sou muito forte, tenho uma boa base e obviamente você sabe que eu posso lutar em pé, então isso definitivamente é intrigante. Muitas pessoas vão dizer: ‘Ah, mas ele é muito maior que você’. Eu tenho enfrentado pessoas maiores a minha vida inteira e isso nunca me atrapalhou, eu ser baixo nunca foi um problema”, concluiu o campeão dos penas.

Em 22 lutas na carreira no MMA profissional, Alexander Volkanovski possui apenas uma derrota, para Corey Nelson, em maio de 2013, pelo Australian Fighting Championship. O australiano conquistou o cinturão até 66 kg do Ultimate ao superar Max Holloway por pontos no UFC 245, em dezembro de 2019.

Matérias Recentes

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026