Uma das divisões mais concorridas do MMA atual, o peso-galo (61 kg) do UFC está prestes a contar com mais um competidor de alto nível. No último domingo (9), durante a realização do Rizin 47, show que aconteceu em Tóquio (JAP), Kai Asakura, campeão da categoria, anunciou que assinou um contrato com o Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).
Com a notícia vinda do próprio lutador, o cinturão do peso-galo do Rizin está vago. Na organização, Asakura se firmou como um dos grandes nomes não só dela, como também do Japão no MMA. Atualmente, o atleta possui duas vitórias seguidas. De todo modo, apesar do anúncio feito pelo japonês, o UFC ainda não oficializou sua contratação.
Vale pontuar que Asakura não foi o primeiro grande nome do Rizin a entrar no radar do UFC. Antes, a maior organização de MMA do mundo contratou Jiri Prochazka e Manel Kape. Em sua despedida, o japonês escancarou seu amor pela companhia e expressou todo seu respeito por Nobuyuki Sakakibara, presidente dela.
“Eu estou abrindo mão do cinturão e indo para o UFC. Acho que, em breve, terá um anúncio do UFC, mas é oficial que vou. Esta deveria ser uma notícia empolgante, mas agora me sinto muito sozinho. Acredito que graças ao Rizin, eu, que não era ninguém, fui reconhecido como lutador, artista marcial e homem. No ano passado, na véspera do Ano Novo, foi o Sr. Sakakibara que aceitou meu pedido egoísta de ir para o UFC sem uma única defesa. Gostaria de agradecer ao Sr. Sakakibara do fundo do meu coração por seu apoio. Muito obrigado. Eu amo o Rizin. Com certeza serei campeão do UFC. Espero que vocês continuem a me apoiar”, declarou o atleta.
Conheça Asakura
Kai Asakura, de 30 anos, é um dos principais lutadores do Japão no MMA atual. O atleta se destacou no Rizin, alcançando o status de campeão do peso-galo. No esporte desde 2012, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.