Categorias: Notícias

Campeão peso-galo do Bellator abdica do cinturão após sofrer grave lesão

Kyoji Horiguchi não é mais o campeão peso-galo (61 kg) do Bellator. O japonês – que sofreu uma séria lesão no joelho e passará por uma cirurgia que o deixará afastado por vários meses – decidiu abdicar de seu cinturão até se recuperar totalmente. Com isso, a categoria não ficará parada durante este período e a organização poderá promover uma disputa pelo título que, no momento, está vago.

Horiguchi já havia renunciado ao cinturão peso-galo do Rizin pelo mesmo motivo. O japonês conquistou ambos os títulos ao derrotar Darrion Caldwell. Em dezembro de 2018, ele finalizou o americano e se sagrou campeão do evento asiático. Já em junho deste ano, Kyoji venceu o rival por pontos para garantir a cinta até 61 kg do Bellator.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’, Scott Coker – presidente do Bellator – enalteceu a atitude altruísta de Horiguchi e afirmou que o agora ex-campeão terá a chance de reconquistar seu cinturão imediatamente assim que se recuperar por completo (veja abaixo ou clique aqui).

“Triste por Kyoji Horiguchi pela lesão que ele sofreu no seu joelho, mas, no verdadeiro espírito das artes marciais e sendo um campeão de verdade, ele escolheu abandonar seu título e permitir que a divisão siga em frente em sua ausência. Após se recuperar completamente, nós (Bellator) planejamos dar a ele uma chance pelo título imediatamente”, escreveu o presidente do Bellator.

Em sua última luta, Kyoji Horiguchi foi nocauteado por Kai Asakura no primeiro round, em combate não válido pelo título do Rizin. Uma revanche entre eles, desta vez com o cinturão em jogo, estava agendada para o dia 31 de dezembro, mas precisou ser desmarcada com o afastamento do japonês para tratar sua lesão. Aos 29 anos, o lutador asiático acumula 28 vitórias e apenas três reveses em sua carreira profissional.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025