Notícias

Campeão olímpico se declara culpado após ser preso em operação contra prostituição

No início do mês, Kyle Snyder foi preso pela Polícia de Columbus, em Ohio (EUA), acusado de envolvimento com prostituição. Pouco mais de uma semana após ser flagrado durante uma operação secreta, o campeão olímpico de wrestling respondeu judicialmente pelo caso. Nesta segunda-feira (19), o americano compareceu ao Tribunal, onde se declarou culpado e encerrou seu processo.

Acusado inicialmente de envolvimento com prostituição, Snyder se declarou culpado de uma acusação menor, por conduta desordeira. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a juíza responsável pelo caso, Cynthia Ebner aceitou sua confissão depois que o condecorado wrestler assumiu responsabilidade por suas ações.

Para ver o caso ser encerrado, Kyle precisou ser alvo de duas sanções. O americano foi multado em 250 dólares (R$ 1.417), além das custas judiciais, após se declarar culpado por conduta desordeira. Além da taxa a ser paga, Snyder precisou passar pela ‘John School’ – uma espécie de curso educacional para pessoas presas por acusações de prostituição.

“Eu aprendi bastante durante este processo. Me ensinou muito sobre mim mesmo e agora planejo fazer escolhas bem melhores. O ‘John School’ foi muito bom. É um ótimo curso onde aprendi o porquê eu tomei a decisão que tomei. Eu tinha muito orgulho. Aprendi sobre o impacto que essas decisões têm não somente sobre minha família, mas em toda a comunidade”, destacou o wrestler americano durante seu julgamento, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Relembre o caso

Kyle foi um dos 16 homens flagrados durante uma operação secreta que visava diminuir os níveis da prática de sexo remunerada em Ohio – conduta ilegal em todos os estados dos Estados Unidos, com exceção de Nevada. Para efetuar possíveis prisões, a polícia publicou anúncios falsos de algumas acompanhantes online como parte da estratégia, a fim de monitorar as respostas.

Um sujeito, posteriormente identificado como Snyder, teria mandado uma mensagem de texto para o número listado na divulgação, aceitando se encontrar com a suposta mulher em um hotel local de Columbus. Ao chegar no local, Kyle teria pago uma policial disfarçada com dinheiro em espécie e solicitado sexo oral. O wrestler olímpico foi então preso em flagrante por envolvimento com prostituição, mas posteriormente liberado.

Carreira brilhante no wrestling

Snyder é uma das maiores referências da modalidade nos EUA da última década. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, ele se tornou o americano mais jovem da história a conquistar a medalha de ouro no wrestling. Na edição seguinte, em Tóquio, Kyle bateu na trave, mas conseguiu levar a medalha de prata. Além do currículo olímpico, o atleta de 29 anos é sete vezes medalhista em Mundiais e três vezes campeão nacional, quando ainda representava a Universidade Estadual de Ohio.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026