Notícias

Campeão olímpico agradece apoio de Cejudo e Cormier, e cogita migrar para o MMA

O desempenho de Gable Steveson nas Olímpiadas de Tóquio foi tão impressionante, que a imprensa especializada começou a especular que o atleta vai migrar de esporte. Na competição, o americano, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro no wrestling e virou alvo das principais organizações de MMA e também da WWE. O profissional mostrou ter consciência de que está requisitado no mercado e avaliou as opções.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o campeão olímpico informou que vai estudar todas as propostas com carinho, mas deu a entender que deve fazer a migração do wrestling para o MMA. Inclusive, Steveson revelou que não é tão distante das artes marciais mistas. Apesar do interesse da WWE em contar com seus serviços, o profissional já assistiu um evento do PFL ao vivo e até marcou uma reunião com Dana White, líder do UFC.

“Cheguei a um ponto em que ganhar o ouro olímpico significa que você é o melhor lutador do mundo nos pesados. Para ir ao UFC, WWE, PFL, Bellator ou onde quer que eu aceite, seria legal vencer e me apresentar na melhor forma. Eu treinei MMA aqui e ali. Não em tempo integral, porque estou focado no wrestling, então sei que há muitas coisas que preciso acertar”, declarou o prodígio do wrestling, antes de completar.

“Tudo é um aprendizado. Ainda estou aprendendo wrestling até hoje. Ainda estou amadurecendo no tatame. Se eu mudar para o MMA, sei que tenho que colocar minhas mãos no lugar certo. Será apenas uma nova experiência de aprendizado. Estou aqui para dar o meu melhor e enfrentar novos desafios”, avaliou o wrestler.

Como a possibilidade do campeão olímpico trocar o wrestling pelo MMA e, principalmente, pelo UFC é alta, Daniel Cormier e Henry Cejudo abriram as portas da organização para receber o atleta. Além disso, os veteranos também deram conselhos para o mesmo repetir o sucesso alcançado no esporte na nova aventura.

Sendo assim, em entrevista ao site ‘Bleacher Report’, Steveson agradeceu e não escondeu que é fã da dupla. Cejudo e Cormier têm propriedade para analisar o cenário, já que o primeiro conquistou a medalha de ouro no wrestling, nas Olímpiadas de Beijing, em 2008, e o segundo representou o esporte no mais alto nível.

“É muito legal que Cejudo e Cormier tenham dito coisas tão boas sobre mim em entrevistas. Esses caras são ex-campeões, fizeram seu trabalho no UFC e sabem o que é preciso para chegar lá. Estou feliz por eles me avaliarem como uma pessoa que também pode fazer isso. É muito bom receber esse tipo de elogio desses caras”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024