Siga-nos

Notícias

Campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones recebe faixa-roxa de jiu-jitsu

Jon Jones foi graduado faixa-roxa de jiu-jitsu – Rigel Salazar

Campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e uma das principais estrelas do esporte, Jon Jones comemorou mais uma conquista no último sábado (7). Em sua conta oficial no ‘Instagram’, o americano celebrou sua graduação como faixa-roxa de jiu-jitsu e agradeceu à academia Gracie Barra (veja abaixo ou clique aqui).

A faixa-roxa vem dois anos após Jones ser graduado faixa-azul. Ainda que não seja sua especialidade no MMA, o campeão do UFC possui seis de suas 25 vitórias conquistadas através de finalização.

“Eu não me sinto tão honrado há muito tempo. Obrigado, Gracie Barra”, escreveu Jon Jones.

Jones possui inclusive triunfos marcantes por finalização sobre faixas-pretas da arte suave, como Vitor Belfort e Lyoto Machida. Em dezembro de 2011, o campeão superou Machida com uma guilhotina. Já Belfort foi derrotado por uma americana aplicada por ‘Bones’, em setembro de 2012.

O campeão tem compromisso marcado para o próximo dia 8 de fevereiro, em Houston (EUA), pelo UFC 247. No evento, Jones defenderá seu cinturão meio-pesado contra Dominick Reyes. O desafiante está invicto em sua carreira profissional após 12 combates, e conquistou seis de suas vitórias no Ultimate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I haven’t felt this honored in a really long time. Thank you @graciebarra

Uma publicação compartilhada por Jon Bones Jones (@jonnybones) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias